A cadeia pública retoma categorias neste 2d com um semestre cem por cento presencial

08/01/2022 8:15 AM, acessado em 01/08/2022 8:39 AM

Após as férias escolares, a rede pública de ensino do Distrito Federal retoma suas atividades na segunda-feira (01/08). Cerca de 430 mil alunos são esperados nas salas de estudos para o início deste semestre do calendário escolar de 2022 nas 690 escolas que compõem o ensino público da capital do país.

As férias dos escolares públicos duraram 3 semanas. De acordo com o calendário do Ministério da Educação, o 3º período vai até 14 de outubro e o ano letivo termina em 23 de dezembro. De acordo com a lei, 200 dias letivos são exigidos de acordo com o ano.

“Eu que este será o semestre de atividades exclusivamente presenciais desde o anúncio da pandemia Covid-19 para a maioria das escolas. É fundamental que nossos jovens e adolescentes estejam nas salas de aula para reduzir as lacunas deixadas à distância. aprendendo”, disse a dona de casa Silvia Maria Faria, 46 anos, mãe da estudante marta Júlia Faria, 14.

Durante a semana do retorno à escola, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Polícia Escolar, realizará operações policiais e conversará com os conselhos tutelares. O trânsito em frente a escolas maiores também será reforçado por meio de uma inspeção.

Segundo a corporação, o objetivo é receber o aluno e a universidade e aproximar a rede da corporação.

No Setor West High School, na 912 Sul, os escolares participaram do primeiro dia de aula após o recesso e aprovaram a Operação De Volta à Escola, realizada através da PMDF para a unidade de treinamento. uma forma de se sentir mais seguro”, disse Matheus Lima, aluno do 2º ano do ensino médio.

Entre segunda e sexta-feira (8/5) haverá operações policiais (Escola Livre, Digitalização, Bloqueio e Bombardeio Escolar), conferências, intensificação da polícia a pé e motorizada, e distribuição de panfletos com dicas de proteção aos alunos.

O prefeito Canabarro, da PMDF, explicou que a grande iniciativa é a interação da corporação com toda a comunidade escolar. “Estamos distribuindo rosas para crianças em idade escolar e vamos fazer um ato cívico. Quando os alunos percebem que o batalhão escolar está nas escolas para eles e dão alguma segurança, o namoro fica mais fácil. Torna-se uma via de mão dupla. Essa é a nossa maior intenção”, disse Canabarro.

Quer estar atento a tudo que acontece na praça?Siga o perfil da Metropoles DF no Instagram

Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta ir para o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou recomende um relatório no WhatsApp do Distrito Federal Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Um rapaz de 27 anos é encontrado no 6º DP escondido em condomínio em São Sebastião

Após sair da casa do BBB22, a influenciadora pesou e se destacou por sua barriga chapada.

Alguns proprietários acham que os cães ficarão mais calmos após a esterilização, mas este não é o caso. Entenda por que e em que casos isso acontece.

Karlota Fonseca, conhecida como a “cozinheira das estrelas” em Orlando (EUA), “vítima” da habilidade de uma menina de três anos. Assista ao vídeo

De acordo com a polícia civil, além do sequestro repentino, o suspeito fez outro círculo de parentes reféns na fuga. A vítima foi abordada através de 3 homens.

Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *