Uma assembleia entre a polícia militar, os bombeiros do Exército e as forças de segurança e trânsito da capital tomou uma posição na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, na sala de assembleia do quartel-general do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, com o objetivo de discutir movimentos de segurança nas convenções dos partidos políticos, neste período eleitoral.
Por meio do Comandante da Polícia da Capital (CPC), tenente-coronel QOPM Flávio Santos Brito, a polícia militar coordenou a reunião, que contou com a presença da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de Palmas e do Corpo de Bombeiros, para conversar em conjunto sobre segurança durante todos os períodos políticos. Eventos.
Diante do gigantesco fluxo de pessoas que são prestadas nos congressos eleitorais dos partidos políticos, os órgãos de fiscalização de segurança marítima e urbana, em colaboração com a polícia militar, discutiram ajustes operacionais, tais como: o posicionamento estratégico da polícia, grupos de fiscalização de trânsito para garantir a proteção da população e dos visitantes do período.
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Julio Manoel da Silva Neto, ressaltou a importância dessa ação conjunta. “O quadro conjunto dos órgãos de segurança pública é fundamental, pois demonstra o compromisso com a proteção dos cidadãos em geral, sejam os interessados nessas convenções partidárias e a população da capital”, concluiu.
Presença na reunião
A assembleia tomou uma posição com a presença da Major QOPM, Marlene Alves Borges Machado, Comandante do Batalhão 1. er da Polícia Militar (1. er BPM); Capitão QOPM, Roosewelder Paolo Ferreira do Amaral, representando o BPM; Major BM Diógenes Madeira de Oliveira, Subcomandante do Batalhão 1. er do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (1. er BBM); Marcelo Pereira Lima, Superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas e agente de trânsito, Valéria de Oliveira, Superintendente da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.