Queijos são os brasileiros a se destacar no mercado leiteiro

Você ainda duvida que o Brasil produz o queijo mais produtivo do mundo?No mês passado, uma cesta de queijo atingiu o mais sensível do “The Taste Atlas”, uma página de classificação online americana que usa a opinião dos usuários para classificar alimentos de todo o mundo. Nas competições francesas realizadas todos os anos, há um número crescente de queijos nacionais reconhecidos em todo o mundo.

Isso estabelece no Brasil um incentivo para buscar qualidade na produção dessa iguaria exclusiva. Regiões que mal imaginam na produção de leite, como Sorriso (MT), já estão pedindo popularidade do rótulo Arte com a criação de um queijo expresso.

Leia mais: Bem-estar para todos: animais terão que ser sangrados e aquecidos

Atualmente, o Brasil é o quinto maior produtor de leite do mundo, com 37 milhões de toneladas produzidas em 2020. Especificamente, em relação aos laticínios, há uma dificuldade de exportação por serem produtos perecíveis. E de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), apenas 7% da produção mundial é comercializada. O Brasil ocupa a 28ª posição nesse mercado. Em outras palavras, há muita área para conquistar.

Com isso, além de impulsionar a economia, editar o preço do setor de queijo significa apoiar o produto brasileiro e fortalecer a popularidade dos que estão no campo. Aproveite e consuma esses produtos lácteos especiais.

Carmen Pérez é agricultora e apaixonada por práticas de bem-estar animal na produção animal. Há 14 anos realiza estudos intensivos na fazenda Orvalho das Flores, no Centro-Oeste do Brasil, em colaboração com o Grupo Etco, a Unesp em Jaboticabal e universidades estrangeiras. . É Presidente do Núcleo de Mulheres do Agronegócio (NFA) em 2017/2018.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e refletem necessariamente a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *