Rondonópolis tem caso suspeito de macacopox

Afetação. . .

Reação

O macaco-aranha é transmitido quando um usuário está em contato com lesões cutâneas, secreções respiratórias ou itens usados por um usuário inflamado.

Varíola de macacos – Reprodução

A secretaria municipal de fitness informa que há um caso suspeito de macaco-vare sendo investigado em Rondonópolis. O registro de vigilância começou na terça-feira (2). O suspeito é um homem de 45 anos.

A equipe de ginástica já coletou amostras para os testes que foram enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório pessoal. O resultado sai em no máximo 7 dias.

O paciente apresenta lesões típicas da doença, mas sem qualquer complexidade. Já está isolado e permanecerá assim até o desaparecimento total das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

O suspeito de ter a doença retornou há alguns dias do Rio de Janeiro.

CUIDADO COM OS SINTOMAS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que a era da incubação (o tempo que se passa entre a invasão de células através do vírus e o aparecimento dos primeiros sintomas) varia de 6 a 13 dias, mas pode chegar até 21 dias. sintomas aparecem, a infecção pode ser dividida em dois momentos, a ver:

Após o período de invasão, o nível do momento começa, marcado através de feridas na pele. Estas marcas na pele aparecem de 1 a 3 dias após o início da febre.

DIFUSÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *