O boletim de terça-feira (2) do Covid mostrou a morte do bebê de dois meses em Corumbá. O caso repercutiu na semana passada, pois, segundo os pais do menino, houve negligência do membro da equipe médica do hospital, já que Ravy Luiz de Arruda Aldama, de apenas 2 meses, esperou muito tempo quando sua condição era notoriamente grave.
Em nota, o serviço municipal de fitness disse que o menino “sufocou e cianotic (com pele violeta). A equipe realizou uma manobra de desfiliação, apresentou oxigênio. “que acesso positivo e venoso para medicamentos.
No entanto, o círculo de parentes também nega que a criança tinha Covid. Os pais de Ravy pediram cópias dos testes, mas até agora não os obtiveram. Uma denúncia apresentada ao Ministério Público.
Além do bebê, o boletim desta semana registrou 16 óbitos de Covid em Mato Grosso do Sul. A média móvel é de 2,4 e o total de óbitos é de 10. 724.
No mesmo intervalo, houve 4. 016 novas ocorrências de Covid. A média móvel é de 573,7 e o número total de ocorrências desde o início da pandemia é de 566. 348.
Apenas 11 jovens com mais de 0 a 1 anos morreram de Covid desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul, segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde). Esta é a mesma organização de idade que o banheiro de 2 meses. que morreu em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, na última segunda-feira (25) enquanto aguardava ser atendido no pronto-socorro. Entre os motivos imagináveis alegados pelo Ministério da Saúde de Corumbá, está o Covid.