01/08/2022 18:10, atualizado em 01/08/2022 18:10
A partir das 16h deste sábado (6/8), os brasileiros podem voltar mais uma vez à 49ª edição do Quermesse do Templo Budista, um clássico da cultura japonesa no Distrito Federal. Após ser realizada online por dois anos consecutivos, devido à pandemia Covid-19, a festa é mais uma vez um usuário e tem como tema “Reencontro”, em alusão à retomada das atividades em espaços públicos.
“Temos a oportunidade de ser muito animados, ao ar livre, onde todos descobrem a alegria dos momentos que podem compartilhar com amigos e familiares”, disse o diretor do templo Monge Keizo.
A 49ª edição da feira acontece todos os sábados e domingos de agosto, às 16h. Os ingressos são vendidos através da plataforma Sympla. Espera-se que o templo receba 40. 000 visitantes por mês.
Este ano, além das artes clássicas, a ocasião abordará a cultura pop japonesa, como o cosplay. Outra novidade, a partir de agora, será facilitada a aquisição de passagens e vale-alimentação. Ao redor da praça haverá dezenas de máquinas móveis para atender os visitantes, aliviando as filas, que geralmente são longas.
O convidado da ocasião poderá participar e participar de apresentações, workshops e exposições. Os novos produtos também podem ser adquiridos em 20 tendas de artistas expositores. Mas a joia da feira são os pratos típicos. Ao contrário de outras edições, nesta, a equipe de gastronomia é exclusivamente da comunidade japonesa local. “Com isso, podemos desfrutar do sabor original dos pratos japoneses”, diz Keizo.
A 49ª edição também marca o início da cessão para o 50º aniversário da base do Templo Budista Shin de Brasília, celebrado em 6 de outubro de 2023. Mudanças serão feitas nas estruturas físicas e atividades do templo.
O templo budista fundado em 1973, no entanto, sua história começou antes da fundação de Brasília. Em 1957, dois budistas japoneses solicitaram uma concessão de terras para construir o templo na cidade do futuro. Em 1959, a Novacap entregou-a à comunidade japonesa, que por décadas trabalhou para construir o núcleo da espiritualidade e cultura japonesas em Brasília”, diz Monge Keizo.
Segundo ele, a feira prestará homenagem aos antepassados, à dança e ao sabor da terra. À medida que as gerações se renovam, a programação da ocasião foi remodelada para que também possa encantar visitantes de diversas origens, culturas e idades. E a popularidade da ocasião é baseada na diversidade cultural que a cidade oferece”, diz o diretor do templo.
Quer estar atento a tudo que acontece na praça?Siga o perfil da Metropoles DF no Instagram
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta ir para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou recomende um relatório no WhatsApp do Distrito Federal Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
Um rapaz de 27 anos é encontrado no 6º DP escondido em condomínio em São Sebastião
Após sair da casa do BBB22, a influenciadora pesou e se destacou por sua barriga chapada.
Alguns proprietários acham que os cães ficarão mais calmos após a esterilização, mas este não é o caso. Entenda por que e em que casos isso acontece.
Karlota Fonseca, conhecida como a “cozinheira das estrelas” em Orlando (EUA), “vítima” da habilidade de uma menina de três anos. Assista ao vídeo
De acordo com a polícia civil, além do sequestro repentino, o suspeito fez outro círculo de parentes reféns na fuga. A vítima foi abordada através de 3 homens.
Todos os direitos reservados.