A instrutora de balé do Caderno 2, Vitória Karina Correa Paiva, foi surpreendida, nesta terça-feira (2), com uma festa para celebrar o nome de campeã que ela – com o Grupo de Siriri Flor de Atalaia – venceu na cidade de Joinville – Santa Catarina, o festival de dança, inscrito no Guinness Book como o maior do mundo nesta modalidade.
“Estamos felizes com essa conquista, principalmente porque Vitória Karina é uma profissional comprometida, que leva essa carreira a sério, e nossa alegria também é saber que ela faz parte dessa instituição, e que trabalha bem na condução das pinturas do grupo que dirige, aqui no Caderno 2 e também no Centro de Convivência dos Idosos Vovô Zeid. É um privilégio poder celebrar esse feito com ela”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.
Você quer ser informado em tempo real? Junte-se à nossa organização e saiba mais sobre todas as novidades (ACESSE AQUI).
Como explica o gerente, esses exemplos inteligentes são vitais para que os acadêmicos apreciem seus educadores. “Todos podem ir onde quiserem, mas para isso você tem que dedicar parte do seu tempo à sua preparação. Vitória Karina é jovem e parou algumas atividades com as amigas, por causa do tempo de preparação, mas o resultado final obtido neste festival compensou sua ausência”, disse.
Vitória Karina, 23 anos, é bailarina profissional e corre com movimento de quadros há mais de 10 anos. Às segundas, quartas e sextas, ela trabalha na oficina de dança com uma organização de 35 alunos do Caderno 2, jovens e outros mais velhos das 13h às 17h. Às terças e quintas-feiras trabalha com uma organização do Centro Vovô Zeid, com colegas com mais de 60 anos.
A educadora disse que o gosto pela dança desde muito jovem e nas cadeiras do balé clássico exige muita habilidade física, o que contribuiu para sua participação na organização Flor de Atalaia. “Com a organização já participei de várias apresentações em ocasiões e festivais nacionais e internos, mas essa conquista no festival de dança de Joinville vai entrar para a história”, disse.
A coordenadora do Caderno 2, Kelciane Brites, elogiou a determinação do servidor e, assim como a secretária Ana Cristina, também acredita que a perseverança e determinação do educador são pontos que dão uma contribuição para a progressão dos escolares da instituição social. “Vitória Cristina começou a fazer parte desse controle há um ano e desde então tem feito um trabalho maravilhoso. “
A subsecretária de Assistência Social, Daniela Barone, destacou a importância de outras pessoas sonharem com algo inteligente em suas vidas, e assim organizar e planejar cada momento para que possam realizar seus sonhos. “Sonhar pequeno ou sonhando grande é o mesmo trabalho, então sonhe grande e procure os mecanismos que tornem esse sonho realidade. Muitos terão que percorrer estradas longas, outras menos, mas o esforço de todos será decisivo para alcançá-lo”, disse.
O Festival de Joinville existe há 39 anos e este ano registrou um número recorde de inscrições. Mais de 4. 000 coreografias foram gravadas, 2. 000 foram apresentadas em palcos abertos e 195 foram optadas por competições. A organização de dança Flor de Atalaia é composta por 50 bailarinos, mas 27 participaram do festival mundial de dança que aconteceu de 21 a 30 de julho.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do DIÁRIO desta anoticiamt. com. br. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Anoticiamt. com. br (anoticiamt. com. br) poderá retirar, sem prévio aviso.