A Copa Sul-Minas pode voltar ao calendário do futebol brasileiro em 2023. O conceito inicial é que o festival será disputado de 15 de janeiro a 15 de abril, ao mesmo tempo que os do estado, com a participação de Atlético, Coritiba, Paraná Clube, Grêmio, Internacional, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Criciúma, Avai e Chapecoense.
Os dados chegaram do presidente de Criciúma, Vilmar Guedes, em entrevista à rádio Cidade em Dia, em Santa Catarina. a Estados. La a CBF já deu seu acordo. Haverá partidas inteligentes”, disse ele.
Se o festival arrecadar R$ 170 milhões, cada clube receberia cerca de R$ 14 milhões, desde que o departamento seja o mesmo.
O Coxanautas disse que já havia conversas para a venda dos direitos de transmissão do torneio.
MODELO O grande estilo da Copa Sul-Minas é a Copa do Nordeste, disputada desde 2013. O festival foi um sucesso de público, fortaleceu as finanças dos clubes da região e não esvaziou os clubes do estado.
Outra regional que tem cultura é a Copa Verde, para clubes da Região Norte, Região Centro-Oeste e Espírito Santo, que vem sendo disputada desde 2014.
HISTÓRIA As competições regionais foram disputadas por clubes do Sul de 1999 a 2002. Lembre-se de como foram os torneios:
Copa Sul-americana: 12Paranaenses: Athletico, Coritiba, Paraná e Grêmio Maringá Campeão: GrêmioVice: Paraná
Copa Sul-Minas 2000 Participantes: 12Paranaenses: Athletico, Coritiba e Paraná Campeão: América-MGVice: Cruzeiro
Copa Sul-Minas 2001Participantes: 12Paranaenses: Athletico, Coritiba e Paraná Campeão: CruzeiroVice: Coritiba
Copa Sul-Minas 2002 Participantes: 16Paranaenses: Athletico, Coritiba, Paraná e Malutrom Campeonato: CruzeiroVice: Athletico
Colabore na produção de jornalismo local de qualidade, ajude a combater notícias falsas e conteúdo exclusivo e visualizado.