AC Milan comprado por 1,2 bilhão de euros através do fundo americano RedBird

“RedBird Capital Partners (“RedBird”) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Associazione Calcio Milan (“AC Milan”, “Milão” ou “clube”) por € 1,2 bilhão”, lê-se o emblema milanês na Internet. .

A RedBird é fornecedora do esporte mundial na América do Norte, mas já opera na Europa uma participação minoritária no clube inglês Liverpool, tendo controlado o Toulouse, recentemente promovido para a Liga Francesa, a partir de 2020.

O fundador e cônjuge gestor da RedBird, em declarações reproduzidas pelo AC Milan, relatou sobre os objetivos e a visão que tem para o clube chegar ao topo.

“Nossa visão para o Milan é clara: faremos com que nossos jogadores, treinadores e funcionários talentosos tenham sucesso em campo e permitirão que nossos entusiastas compartilhem os relatórios comuns deste clube histórico”, disse Gerry Cardinale.

O fundador acrescenta que “ele buscará alavancar a rede global de esportes e mídia, a experiência em consideração, o histórico do clube na criação de estádios esportivos e de hospitalidade, a fim de manter o Milan no lugar mais sensato do futebol europeu”. “e em todo o mundo. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *