Bolsonaro começa a publicar mensagens contrárias ao presidente

A página online bolsonaro. com. br, que até o início do mês era atualizada por meio de outras pessoas ligadas ao círculo de parentes do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), começou esta semana a mostrar publicações e mensagens contrárias ao chefe do Executivo federal. O domínio existe desde 2002.

Até então, a página indexou os movimentos do governo Bolsonaro, além de criticar adversários. Agora, o dossel do local apresenta um brilhante filme animado do presidente retratando-o como o ditador alemão Adolf Hitler, cercado por animais de fazenda, um termo usado para criticar os apoiadores do presidente, e sob a mensagem “Ameaça ao Brasil”.

Há pelo menos 20 anos, outras pessoas semelhantes ao presidente têm usado a página para relatar suas ações, como evidenciado pelas ferramentas de arquivamento de . Atualmente, esclarece que não está diretamente ligado a Bolsonaro.

O portal UOL procurou o Palácio do Planalto, que não respondeu. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, em novembro de 2020, revelou que o domínio se registrou por meio de uma empresa no Distrito Federal e costumava divulgar os movimentos do governo. O comitê de ética da Presidência informou na época que não havia ilegalidades no local.

A página também lista os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, a negligência nos movimentos de combate à pandemia, a falta de decoro no funcionamento de suas funções, entre outras acusações. “Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Durante suas 3 décadas como político. , apoiou a violência, a estupidez e o colapso da ordem democrática”, lê um trecho de um dos textos publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *