Uma página online que no passado era usada para publicar as conquistas positivas do governo federal começou a publicar críticas e acusações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A propriedade “bolsonaro. com. br” foi comprada este ano através de um crítico do principal executivo e agora retrata o presidente como uma “ameaça ao Brasil”.
As publicações combinam textos e caricaturas que criticam Bolsonaro, um deles apresenta o presidente da República como Adolf Hitler. As publicações acusam o líder executivo de “conspirar para enfraquecer a democracia”, aplicando uma “política de morte” no contexto do covídio. -19 pandemias e designá-la como representante do “neo-fascismo global”.
De acordo com informações de registro de domínio, o site agora pertence a Gabriel Baggio Thomaz e foi modificado pela última vez em 11 de agosto. A reportagem tentou tocá-lo, mas ainda não conseguiu uma resposta.
Até 30 de março de 2021, o domínio “bolsonaro. com. br” era utilizado para a disseminação de atos governamentais. “Algumas conquistas maravilhosas do governo em menos de um ano” e “Os movimentos do governo Bolsonaro para combater o coronavírus” são exemplos. de links fornecidos na versão anterior. A página online também continha a biografia do líder executivo e exibia o slogan “Brasil Primeiro, Deus Primeiro”, seguido pelo presidente na campanha eleitoral de 2018.
Hoje, o site tem uma contagem regressiva para o final deste ano, sobre a derrota do presidente nas eleições de outubro. Na parte de trás da página, menciona-se que o acordo “não é controlado e não pertence à família Bolsonaro”. “.
O domínio não faz parte dos canais oficiais informados por Bolsonaro ao registrar sua candidatura à reeleição perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). renove seu cadastro. No passado, a propriedade do site era atribuída à família do presidente. Solicitado por meio da reportagem, o Palácio do Planalto ainda não havia sido adiantado até a publicação deste artigo.