31/08/2022 14:00, Última atualização em 30/08/2022 7:14 PM
Pouco mais de um mês antes das eleições, algumas regras do dia para ir às urnas já estão definidas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por exemplo, que as horas de abertura e última hora dos locais de votação em todo o país serão para aderir a outras regras do que em outros anos. Proibiu o uso de celulares em cabines de votação, além de portar armas.
O Tribunal Eleitoral de ordenou que os eleitores deixem seus celulares no local de votação antes de acessar a urna eletrônica. A medida foi seguida para evitar coerção, fraude e violação do sigilo da votação.
Os ministros alertaram que o descumprimento da regra pode ser apenas um “crime eleitoral”. Assim, os agentes eleitorais poderão pedir o parecer na taxa da área eleitoral, bem como da polícia militar, caso o eleitor insista em se vestir com o dispositivo no momento da votação.
Os horários de votação também substituem 2 de outubro de 2022, a 1ª circular das eleições, ou 20 de outubro, se houver uma segunda circular. Este ano, todos os estados terão que cumprir o horário de Brasília para a eleição: das 8h às 10h. às 17h. 00 horas, independentemente do fuso horário.
Assim, o eleitorado em alguns estados presta atenção especial. Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Pará votarão das 7h às 16h. No Acre, será das 6h às 15h. Em Fernando de Noronha, das 9h às 18h.
O TSE ministra nesta terça-feira (30/8) a proibição da ação de outras pessoas que portam armas em locais de votação e locais de votação. Os magistrados responderam a um pedido feito pelo deputado federal Alencar Santana (PT).
Os locais de votação já podem ser consultados no site do TSE. Os eleitores serão obrigados a usar máscaras, como aconteceu nas eleições municipais de 2020, devido à pandemia Covid-19.
O prazo para os candidatos se inscreverem na fórmula da Justiça Eleitoral terminou em 15 de agosto. No entanto, vários casos ainda estão sendo julgados.
De acordo com o calendário eleitoral, em 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, o prazo expira para que todos os programas de inscrição dos candidatos — e todos os recursos provenientes do procedimento — tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelas autoridades competentes. corpo eleitoral. Tribunais.
No dia 13 de setembro, partidos políticos, federações, candidatos devem apresentar responsabilidade parcial ao Tribunal Eleitoral por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (ECS).
O dia 2 de setembro é o último dia para o TSE convocar os órgãos de fiscalização para o rito de assinatura e vedação virtual dos sistemas, solicitando manifestação de interesse na assinatura virtual dos programas. o serviço de transporte de eleitores e a requisição de carros e barcos de órgãos ou aparelhos públicos para o primeiro e imaginável momento de votação merecem ser fechados.
No dia 1º de outubro, deve ser realizada a verificação do sistema de controle de totalização, o destinatário dos arquivos das urnas, o InfoArquivos e o transporte web, sujeitos à comunicação prévia aos órgãos através do Tribunal Superior Eleitoral.
O primeiro toma uma posição em 2 de outubro.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta ir para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
O bar e restaurante de Silvio era propriedade da 114 Norte. O crime ocorreu no condomínio colorado, em Sobradinho 2
Queremos evitar combustíveis fósseis, mas bilhões de investimentos estão sendo feitos para expandir sua extração e combustão.
O logotipo proporcionará aos entusiastas um lote comemorativo de 1989 e latas numeradas que constituem o ano de nascimento da cantora.
Seja distribuindo favores, doações monetárias ou fazendo faturas com materiais de construção, a prática foi refinada.
Abel Ferreira ainda esquece do garoto endrick, mas foi um adolescente que destruiu a defesa do Palmeiras no primeiro ataque das semifinais.
Todos os direitos reservados.