Eleições 2022: TRE/AL inicia técnicos de urna

A formação dos 208 técnicos das urnas que atuarão nas eleições deste ano em Alagoas começou na manhã de quarta-feira (31) e segue até a próxima sexta-feira (02). Responsável pela Secretaria de Tecnologia da Informação (ITS) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a educação tem como objetivo proporcionar aos técnicos a sabedoria das condições que possivelmente ocorrerão no dia da eleição.

A educação é dividida em duas etapas. Na primeira, os técnicos obtêm os comandos teóricos e, posteriormente, interferem diretamente nos dispositivos que compõem as urnas eletrônicas. Os técnicos auxiliarão na solução de transtornos como emperramentos de papel, inserção do cartão de memória de votação, substituição de urnas, entre outros. .

“O técnico é culpado de garantir que a urna funcione no dia da eleição. Será para dar uma entrevista indiscutível. Hoje eles são informados de como o procedimento será estendido no novo dispositivo eletrônico de votação e alguns deles serão multiplicadores. desse conhecimento, educar funcionários voluntários eleitorais em outras datas”, explicou o servidor Adeilton dos Santos, da Seção de Sistemas Informativos e Eleitorais – SISE.

Nas eleições gerais deste ano, serão utilizadas 8. 165 urnas eletrônicas, das quais 2. 959 são do modelo 2020, mais modernas, além de ter mais funções de acessibilidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) rejeitou a candidatura do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) à Câmara dos Deputados para. . .

O número de candidatos dedicados superou a última eleição geral em 11% este ano, de acordo com uma pesquisa do G1 com base no conhecimento do. . .

Desde 30 de agosto está disponível no aplicativo e-Title e no portal do Tribunal Regional Eleitoral de. . .

O senador Collor (PTB), candidato ao governo estadual através da Coalizão Alagoas Verde e Amarelo, tem seu compromisso com dois. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *