Chuva
Torre de Vigia – AL
Durante o mês em que se comemora o Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados de Alagoas promoveu na tarde desta terça-feira (30), no município de Atalaia, o primeiro jantar dos advogados do Vale do Paraíba e pilar, em alusão à data que foi realizada no dia 11 de agosto.
Essa foi uma oportunidade para a OAB trazer de volta advogados combinados da região do Vale do Paraíba e Pilar, para prestar homenagem e reafirmar seu compromisso com a funcionalidade desses profissionais nos municípios do interior de Alagoas.
Também contou com a presença do Presidente da OAB Alagoas, Dr. Vagner Paes, do Vice-Presidente Dr. Natália Von Sohsten, da Procuradora Geral de Justiça Dr. Márcio Roberto, da Coordenadoria Estadual de Interiorização do Conselho Federal da OAB Alagoas Dr. Issac Mascena, secretário municipal de governo Nicollas Theorônio, procurador municipal Dr. Márcio Júnior e outros promotores municipais e a vereadora e advogada Janaína do Cal.
Na ocasião foi assinado o pedido de criação da nova subseção da OAB em Atalaia, que será apresentado ao Conselho de Estado da OAB. a OAB presente, próxima, trazendo cursos, maiores e representativas para a região”, diz o Dr. Vagner Paes, destacando também a importância de reunir esses profissionais em combinação para celebrar essa data vital. “Uma data vital não só para a lei, mas também para esses profissionais como um todo, afinal, são esses profissionais aqui que lutam todos os dias pela cidadania e pela dignidade daqueles que mais a amam”, diz o Dr. Vagner Paes.
Sobre os quadros de fortalecimento da OAB no interior, o presidente Dr. Vagner Paes destaca a importância de valorizar esses profissionais do Estado. “Essa é uma vasta tarefa de resgatar e enfeitar a raça e é necessariamente aproximar a OAB Maceió da OAB do interior. Crie novas estruturas operacionais e melhore as existentes. Em breve, se Deus quiser, vamos criar a subseção do Vale do Paraíba e pilar, para contemplar toda a promoção nessa região que é muito vital e deseja toda a infraestrutura adequada para fortalecer as pinturas”.
A vice-presidente, Dra. “Essa comissão de internalização tem continuado nessa gestão. Só neste mês abrimos 3 quartos, um no Benedito Bentes, um em Teotônio Vilela e outro em São Miguel dos Campos. É uma tarefa de internalização que vem de um lugar para outro. Aqui no Vale do Paraíba, só porque ainda não temos uma subseção, temos um número gigantesco de advogados no domínio e podemos simplesmente não perder esse mês de direito, sem vir aqui para homenagear os advogados da região. Para mostrar que estamos presentes, independentemente da estrutura física. Quanto à subseção, estamos procurando um terreno com o corredor da cidade e assim que sair, teremos os orçamentos para enviar ao Conselho Federal, para trazer uma subseção para o Vale do Paraíba. De um canto para outro, a OAB está presente. “
Homenageando esse momento de confraternização para a Matriz, o procurador-geral de Justiça, atalaiense Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, comenta que o fortalecimento dos quadros do campo fortalece a cidadania.
“O Ministério Público fica muito satisfeito e satisfeito quando vê uma defesa mais poderosa, pois uma defesa mais poderosa significa que o cidadão se protege, se defende. Sou um dos advogados mais antigos e, certamente, quando me aposentar, voltarei aos quadros jurídicos na elegância dos advogados”, diz o Dr. Marcio Roberto.
Sobre a opção de Atalaia um parágrafo, o procurador-geral destacou esse novo momento que Atalaia vive. “Você pode dizer que Atalaia está no caminho certo, ela voltou à vida, ela voltou. -A seção da OAB está instalada, significa que a sociedade está mais próxima da justiça e, estando mais próxima da justiça, teremos mais cidadania”, concluiu.
O Procurador Municipal Dr. Márcio Roberto Júnior, destacou a ação que vem sendo desenvolvida na direção existente da OAB Alagoas e que dá à lei um tempo e uma voz. “Os advogados do Vale do Paraíba têm uma organização formada em 2017 e já notamos alguns diretórios que lutam para introduzir bem a Ordem em nosso município. Mas só agora, na gestão do presidente Vagner, que seguiu esse conceito e o prefeito fez necessário doar um domínio ao lado do posto onde está sendo construída a construção do Ministério Público, para que a OAB possa construir sua sede e identificar definitivamente sua presença. ele vai ganhar vantagens e dar ao escritório de advocacia uma chance e uma voz”, disse o promotor da cidade.
Dr. Márcio Júnior também pressionou a importância da subseção em Atalaia. “Essa grande presença, essa presença vital da Ordem em nosso município, para que possa auxiliar todos aqueles advogados cujas prerrogativas são violadas e que a justiça seja feita mais rapidamente. Temos aqui em nosso município, infelizmente, uma opinião daqueles que estão em silêncio e não cumprem com suas obrigações, que raramente vêm ao município e precisavam de assuntos internos, através do Corregidor do Tribunal de Justiça, para ter uma empresa e forjar. desempenho, o que fez com que cumprisse bem sua obrigação funcional, que é fazer uma certa jurisdição em todas as instâncias aqui no município. Isso também aconteceu sob a gestão do presidente Vagner, que, juntamente com o Tribunal de Justiça, questionou e contou o cenário calamitoso pelo qual transitou a fórmula de justiça da Atalaia. Eu que depois dessa retificação especial que tivemos aqui no município, o cenário jurídico vai melhorar. E será aprimorado muito mais com a criação da nossa subseção, onde os advogados terão representação ativa no município. “
Sobre esse momento de confraternização, o procurador municipal comenta que é apenas a classe. “Este é o momento de reafirmar ainda mais a luta por prerrogativas e permitir, através desse movimento, mais a criação da nossa subseção. “conclui Dr. Marcio Roberto Junior.
Para o Coordenador Estadual de Interiorização do Conselho Federal da OAB (CFOAB) em Alagoas, Dr. Isaac Mascena, o fortalecimento da Ordem no interior, promete que todas as situações que surgem ao advogado na capital, ocorram nas demais regiões.
“Essa comissão de internalização tem como objetivo trazer tudo interno para que o advogado da capital possa ter acesso. Vamos fazer um retrato da internalização em todo o sentido. No caso do Vale do Paraíba, teremos a opção efetiva de implantação de uma subseção. Estaremos oferecendo cursos, cursos de pós-graduação, organizando eventos, todos com o objetivo de melhorar e fortalecer a incidência nas cruzadas. Ampliaremos o acesso e mostraremos que a OAB está presente, unindo no sentido de proteger as prerrogativas da dignidade interna do Estado. O advogado e o advogado cruzeirense nunca se sentirão sozinhos e terão o respeito obrigatório pelos quadros completos fora da profissão. O advogado e advogado que pegar seu cliente aposentado lá, por exemplo, saberá que terá a ajuda e a cobertura completa da OAB em todos os aspectos, somando à assembleia os seis honorários. Faremos isso através das subseções e das diversas delegacias da OAB que serão instaladas no estado. O advogado será atendido em todos os municípios do Estado de Alagoas”, diz dr. Isaac Mascena.
Min. 20° máx. 25