Influenciadores anunciam zona para empreendedores

Em um ambiente dominado por homens, o perfil do empreendedorismo remodelou e acelerou a expansão das mulheres nos negócios. As mulheres estão lá para se reinventar em face da nova verdade imposta pela pandemia e pelo dia duplo. Trabalhar em seu próprio negócio pode permitir-lhes maior flexibilidade nos horários, uma maior fonte de renda e conformidade privada.

De acordo com uma pesquisa realizada através da rede social de negócios Linkedln, o número de mulheres que começaram no mundo do marketing aumentou internacionalmente durante a pandemia. entre os homens que começaram seu próprio negócio no mesmo período.

Diante desse cenário, as empresárias e influenciadoras Camilla Junqueira e Tata Veronese querem avançar ainda mais em sua carreira publicitária após a maternidade. Os dois criaram o videocast Não Pod Com Elas para compartilhar temas sobre o mundo feminino, entrevistando visitantes especiais com histórias inspiradoras em taxa de empreendedorismo.

“As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço hoje em dia. Na pandemia, eles tiveram que se reinventar por necessidade e eventualmente descobriram que eles são mais poderosos e resistentes do que imaginavam. Muitos deles também começam a adotar após a maternidade por causa da flexibilidade dos horários e de ter uma maior fonte de renda com seu próprio negócio. Ou seja, cada vez mais conquistará o mundo”, disse Junqueira.

Há ainda várias barreiras que as mulheres terão que lutar diariamente para ter sucesso como empreendedoras, como o combate ao preconceito e à desigualdade de gênero. No entanto, Tata Veronese esclarece que nunca deixou o preconceito ser um dilema nos negócios e que sua vida ganhou um diferencial depois que ela começou a fazer negócios.

“Eu me afirmei com confiança quando precisei, e de fato essa visão já está obsoleta. Hoje, o empreendedorismo feminino está crescendo, no entanto, quando comecei, outras pessoas nos viam de forma diferente. Nossa opinião se torna mais relevante, me sinto mais respeitável e, em várias ocasiões vejo que uso admiração e inspiração, principalmente em outras mulheres”, diz Tata Veronese.

Com milhares de seguidores, Camilla e Tata são notáveis todos os dias nas redes sociais e na exposição que apresentam. O público acompanha dicas de bem-estar, moda e estilo de vida e também assiste a entrevistas sobre questões vitais de profissionais de marketing femininos no vídeocast. Além disso, influenciadores inspiram mulheres a ingressar em empresas, motivando e detectando que o marketing gera oportunidades de liderança.

“Tentamos transmitir tudo da maneira mais realista imaginável em nosso perfil e no vídeocast; sabemos que começar um negócio não é fácil. Vejo que tem havido muita comunicação sobre isso ultimamente. Acertar é incrivelmente gratificante, mas para isso acontecer, pode levar anos de dedicação, abdicação, disciplina e muito planejamento, especialmente econômico. Mostramos o lado legal, mas também mostramos os perrengues, e tenho certeza que muitos deles se identificam e se sentem motivados”, conclui Camilla Junqueira.

Os episódios de Nobody Pod Com Elas abordam sem tabu os problemas do mundo feminino. Leka Begliomini (atriz e ex-BBB), Monique dos Anjos (escritora e jornalista), Mari Belém (atriz e influenciadora virtual) e Shirley Hilgert (empresária e produtora de conteúdo virtual) já participaram do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *