O ministro Raúl Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite de ontem (30) uma página na Internet que usava a ligação de Ciro Gomes, candidato à presidência da República, contrário a si mesmo.
Araújo atendeu ao pedido do PDT, partido de Ciro, para a eliminação do domínio ciro. tv, criado algum tempo após o próprio candidato entrar na página cirotv. com. br. A página sem nome, no entanto, tinha a frase: “não vote em Ciro Gomes”.
Entre outros argumentos, o partido escreveu que “a página online registrada de forma semelhante à do candidato gera desinformação, impede o direito de agenda do candidato, dificulta o debate proposto através da página online original e, no entanto, tenta lucrar com a má conduta. “fé”.
Além da mensagem contra Ciro Gomes, o domínio ciro. tv, que ainda estava em posição até a publicação da reportagem, está vendendo uma cédula sobre quem vencerá a corrida presidencial, o que é proibido pela legislação eleitoral. O site anônimo pede ajuda monetária através do pix.
Ao decifrar a suspensão do domínio, o ministro Raúl Araújo escreveu que esclarece que o objetivo do site anônimo é apenas divulgar propaganda eleitoral negativa. Ele pressionou que o uso de páginas na internet para fins de propaganda eleitoral seja limitado a candidatos e partidos. somente.
“O uso de um site anônimo para anunciar propaganda eleitoral negativa, qualquer vínculo com qualquer partido, coligação ou candidato, caracteriza manifesta ilegalidade, exigindo a imediata suspensão do acesso”, escreveu o ministro.
Araújo deu 24 horas para a Hostinger Brasil Hospedagem de Sites Ltda. remover o domínio ciro. tv das ondas. O Ministro também solicita que a empresa forneça o conhecimento cadastral do usuário na taxa do site não nomeado.
Bolsonaro cita pelo Ipea e diz que não há fome “na proporção que dizem lá”
Patrícia Pilar nega ter sido agredida por Ciro Gomes e diz que vota no ex-marido
Bolsonaro: É fácil brincar com certos setores politizados do serviço público
Bolsonaro nega qualquer interferência na Petrobras e preços
O cunhado de Bolsonaro comprou um espaço por 2,6 milhões de reais em dinheiro, segundo o site.
Ciro critica os “candidatos em fuga” e diz que o embate de horários é uma desculpa
Meteorologia prevê chuvas no Sul e na Região Norte
Cinco brasileiros indicados ao Prêmio Craque da Libertadores
Chris Rock recusa convite para dar o Oscar 2023
Pogba apontou uma arma para sua cabeça em um assalto e pagou R$ 503 mil em extorsão.
O censo de 2022 já contava com cerca de 60 milhões de pessoas a mais no país, segundo o IBGE.
Topo e série da semana