Monkeypox: mulher é diagnosticada com a doença em Minas

Outra mulher foi diagnosticada com macapíola em Minas Gerais, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) nesta quarta-feira (31). Hoje, o estado tem 4 com a doença e 274 homens. Além disso, o registro investiga 867 casos suspeitos de macaco-de-macaco em Minas.

Os testes foram realizados por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que gerou 586 casos. Os pacientes diagnosticados, seguidos pelos serviços municipais, têm entre 18 e 61 anos, e um deles está internado.

Conheça os municípios que apresentaram casos da doença: Belo Horizonte (210), Uberlândia (20), Pouso Alegre (10), Governador Valadares (7), Juiz de Fora (7), Montes Claros (4), Sete Lagoas (4). 4), Uberaba (3), Teófilo Otoni (2), Divinópolis (2), Coronel Fabriciano (2), Barbacena (1), Itabira (1), Leopoldina (1) e Passos (1).

Somente na capital há registro de transmissão por rede, quando o paciente não saiu do país e contraiu a doença.

Em 28 de julho, foi registrada a primeira morte pela doença no país em Minas Gerais. Trata-se de um homem de 41 anos, residente em Belo Horizonte e nascido em Pará de Minas. A vítima sofria de câncer e sofria de um caso grave. de imunossupressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *