POR MAURÍCIO GALVÃO, DA CONTILNET
A chamada doutrina do Santo Daime, ou doutrina do Santo Daime, que consagra uma bebida de origem indígena usada há mais de 5. 000 anos, a ayahuaska, apresenta perigos se certos procedimentos forem levados em conta. A recente morte de um jovem que participou de um ritual no sul do país, sem antes tomar uma anamnese para verificar sua saúde física e intelectual, mostrou que o uso da ayahuasca é uma piada.
LEIA MAIS: Durante ritual, homem alucina e morre após beber chá de Santo Daime
Daime é resultado de um sincretismo devoto criado através de seu fundador, Raimundo Irineu Serra, um migrante do Maranhão, na década de 1940, no Acre. Trata-se da tradição indígena, rituais católicos e os preceitos do espiritismo, em um ritual harmonioso realizado exclusivamente através de canções, ou icaros, chamados hinos, com hinos devotos de conexão ou êxtase. A bebida é realmente muito forte e tem a força para desenvolver a sensibilidade e o grau de crença do usuário. Hinos são usados para manter e guiar o jogador em um estado emocional inteligente. Você também precisará manter uma nutrição sexual de três dias para ter força para o parto, que dura até 8 horas consecutivas.
LEIA MAIS: Pesquisadores de São Paulo esperam chegar a AC para investigar tabaco e Santo Daime
No estilo antigo proposto, onde outras pessoas nunca são convidadas e, mesmo os interessados, devem ficar pelo menos 3 sessões assistindo tudo, mas sem beber nada. Assim, novos membros podem ver para avaliar, e também serão notados e avaliados.
A maravilhosa referência entre as comunidades ayahuasca é o mais antigo centro de devoção, no Alto Santo, fundado pelo Mestre Irineu Serra há quase um século e hoje dirigido por sua esposa, D. Peregrina Gomes Serra. el porta-voz do Centro, Antonio Alves, para os contatos imagináveis com a imprensa. “Toinho”, como ela é chamada, relatou que conversou com a dona Peregrina sobre as recentes notícias e ela reiterou as normas e regras que manteve por vários anos. para evitar transtornos devido ao uso fora do local da ayahuasca, que em Alto Santo é chamado de Daime.
Em primeiro lugar, o centro fundado por Mestre Irineu não tem filiais, ou seja, é culpado da distribuição da ayahuasca para outros lugares e organizações. Em segundo lugar, faz sua própria ayahuasca, que distribui gratuitamente aos seus membros, sem qualquer forma. marketing. Em terceiro lugar, os visitantes informais só podem beber Daime em Alto Santo, após preparação e avaliação para ver se estão nas condições certas. medicamentos prescritos, ou ter um histórico de dependência química, somente após a conclusão do tratamento. Peregrina afirma que os meios de comunicação devotos que aderem a esses preceitos assinam problemas.
Estes mandatos sobre o uso da ayahuasca estão contidos em uma carta assinada há mais de 30 anos através de organizações devotas, conhecida como Carta dos Princípios. Os chamados centros e igrejas “tradicionais”, originários do Acre, seguem as regras de distribuição. de ayahuasca estabelecida na Carta.
Entre eles, o meio do Alto Santo é um dos “fechados” máximos, ou seja, tem mais restrições aos visitantes. D. Peregrina ressalta que ela só mantém o princípio deixado por Mestre Irineu: não convidar. A lição é antiga, gravada em um hino cantado desde os anos 30 do século passado: “ensine aqueles que o procuram que não se oferecerão”.