O especialista indica 4 passos para fazer uma balança comercial

A adequação da empresa é baseada no balanço patrimonial. Uma investigação da contabilidade de uma empresa pode aumentar sua vida útil e fornecer segurança à empresa. Os números contábeis podem resolver problemas financeiros, reduzir custos de atendimento, falências, entre outros.

A Serasa apurou que, em junho, 6,2 milhões de empresas estavam em atraso no país, com 21,9% das dívidas adquiridas no setor monetário. Entre esses números, as sociedades limitadas públicas estão distribuídas em todos os setores de atuação, ou seja, qualquer empresa, de qualquer segmento, é o tema desse problema. Segundo a Serasa, 342 empresas entraram com pedido de falência entre janeiro e junho deste ano.

Atualmente, existem diversos sistemas de controle de negócios, que fornecem dados contábeis através de dashboards e, portanto, é imaginável tomar decisões mais assertivas. Mas o que são esses dados e como usá-los?

Lucca Sousa, especialista em contabilidade, consultoria e controle de negócios e administrador de esposas da MCO Contábil, indexou quatro etapas para obter um balanço do negócio e como usar os números em favor da empresa:

1. – Analise as demonstrações financeiras. Os documentos mais importantes nas demonstrações financeiras da empresa são o balanço anual, o balanço mensal, a fonte mensal de renda e o EBITDA. plano de expansão ou mesmo redução de carga.

2º – Analisar os cálculos dos impostos mensalmente, se for possível fazer uma comparação com o cálculo do último mês, como base para o conhecimento da fonte de renda gerada em relação aos percentuais. Uma estratégia de investigação fiscal com capacidade de redução pode gerar um resultado do ganho monetário com uma redução de impostos. A tributação errônea pode levar ao desgaste monetário ou até mesmo à falência da empresa.

3º- Validar a certidão fiscal e as condições de sua empresa e, preferencialmente mensalmente, validar o certificado perante os órgãos competentes, “isso não fará nada acontecer como planejado, pois esses documentos atestam o estilo de vida ou não das dívidas fiscais antes das exigências fiscais”.

4° – Se a empresa tiver funcionários, preste atenção aos eventos de liberação de folha de pagamento, verificação salarial e ocasiões como fundos de reembolso. O controle da folha de pagamento permite uma visão maior dos impostos, semelhante às tabelas de componentes da organização, onde muitos vendedores que não têm uma equipe comprometida acabam se perdendo e gerando custos subsequentes. “

A investigação aprofundada das demonstrações fiscais e monetárias da empresa permite que o empreendedor tome conhecimento da situação contábil da empresa. É obrigatório acompanhar rigorosamente os dados enviados ao governo fiscal da empresa, evitando consequências monetárias. De acordo com uma pesquisa realizada por meio do MCO, que fornece um balanço completo e frouxo em seu site, esta pesquisa torna inimaginável otimizar até 80% dos processos contábeis. “Você não pode gerenciar o que você não pode medir; o que não é explicado não é medido; o que não é compreendido, não é explicado; não há boa sorte no que não é gerenciado”, diz Lucca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *