O Milan, clube ao qual pertence recentemente o português Rafael Leão, anunciou nesta quarta-feira a conclusão da aquisição do clube através do fundo norte-americano RedBird por 1. 200 milhões de euros.
A RedBird Capital Partners (“RedBird”) anunciou que concluiu a aquisição da Associazione Calcio Milan (“AC Milan”, “Milan” ou “clube”) por € 1,2 bilhão. Milanese no site oficial.
A RedBird é fornecedora do esporte mundial na América do Norte, mas já opera na Europa uma participação minoritária no clube inglês Liverpool, tendo controlado o Toulouse, recentemente promovido para a Liga Francesa, a partir de 2020.
O fundador e cônjuge gestor da RedBird, em declarações reproduzidas pelo Milan, explicou os objetivos e a visão que tem para o clube no topo.
“Nossa visão para o Milan é clara: faremos com que nossos jogadores, treinadores e funcionários talentosos tenham sucesso em campo e permitirão que nossos entusiastas compartilhem os relatórios comuns deste clube histórico”, disse Gerry Cardinale.