Portal facilita concessão de licenças à Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife apresentou o Portal do Licenciamento Unificado para divulgar o alívio da burocracia e a simplificação das relações do governo municipal com quem faz negócios e gera empregos na capital. A partir de agora, através do site unificado. recife. pe. gov. br licença, as instalações dos 4 órgãos gestores municipais responsáveis pela licença de edificações e corporações terão dados centralizados e detalhados com a ordem dos procedimentos obrigatórios.

A unificação emite principalmente 50 serviços de licença de planejamento urbano, treze de natureza ambiental, nove relacionados a questões de saúde e 6 a resíduos, saneamento e pavimentação. Antes de baixar uma licença você tinha que ir a outros 4 portais com seus próprios padrões. O portal agora facilita e padroniza os requisitos.

“Estamos dando um passo, com mais capacidade de investimento e uma nova geração de negócios, com essa licença unificada, eliminando a burocracia. Com isso, podemos gerar mais empregos, gerar mais renda, trazer negócios, anunciar mais negócios na cidade e Recife se consolida como uma cidade que gera oportunidades”, disse o prefeito João Campos.

Quanto à licença de planos urbanos, 50 instalações estarão disponíveis em torno do uso, da forma de profissão e do impacto no tecido urbano, para projetos de todos os portes.

“Essa medida é um facilitador maravilhoso para cidadãos e empreendedores, onde eles podem perceber e ver o caminho a seguir. Os dados foram apresentados de forma mais complexa, cada página foi diferente. Ao unificar licenças e dados, torna-se menos difícil, através da padronização do caminho que você terá que seguir para cumprir e poder fatorar sua licença”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux.

São treze estabelecimentos de licenciamento ambiental fornecidos por meio do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, todos com foco no uso sustentável, ocupação e impacto ambiental dos espaços verdes urbanos.

A Vigilância Sanitária também concede nove licenças na plataforma. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) tem seis no portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *