Prefeitura Online torna a vida menos difícil para os contribuintes em Boa Vista

Nos últimos anos, o corredor da cidade vem vendendo diversos movimentos que visam levar conforto e bem-estar aos contribuintes. Retirar o Livro do Imposto predial e Territorial Urbano (IPTU), gerar Guias do Imposto sobre Serviços (ISS) e solicitar um Hábito -Essas são algumas das que os contribuintes podem fazer de sua casa, através do Portal do Cidadão.

Acessando os serviços online da Prefeitura de Boa Vista, filas de contribuintes, trânsito, tempo e dinheiro. Conforme explica o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius de Souza Almeida.

“Documento de arrecadação municipal (DAM) para o pagamento de diversas despesas como; Imposto sobre Transferência de Bens (ITBI), solicitação de isenção fiscal, verificação da autenticidade de títulos imobiliários, licenças de construção, entre outros estão disponíveis pela internet. E o contribuinte evita longas filas e trânsito para chegar ao Ministério da Fazenda”, disse Márcio Vinícius.

Graças ao Portal do Cidadão, os contribuintes ou empresas possuem uma grande variedade de serviços, tais como: emissão de certidão de débitos de imóveis, certidão de cotação de imóveis e emissão de declarações. Eles também podem participar do processamento de programas através apenas do conhecimento do número de inscrição submetido à prefeitura.

Para serviços, o contribuinte só acessa a plataforma, só se cadastra no BV Cidadão e escolhe o serviço de que precisa.

Investimentos

Há quase uma década, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), passou a investir na capacitação de servidores e na aquisição de dispositivos e novas tecnologias. Entre os trabalhos realizados estão a digitalização de todo o acervo de planos do Cadastro Imobiliário, as revisões de cargos públicos de acordo com a legislação vigente e movimentos para constituir uma base de dados mais completa.

Notícia

Os contribuintes não querem mais ser autenticados em cartório, ou seja, autenticar documentos em cartório, quando apresentarem documentos à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF). A medida visa agilizar, burocratizar e simplificar atos e procedimentos administrativos dentro da secretaria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *