Rock in Rio 2022 terá transmissão multiplataforma na Globo

Seguir

Depois de dois anos, o Rock in Rio está de volta à cidade do rock, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 2. Para quem vai ver o festival de casa, a Globo tem um projeto de transmissão multiplataforma pronto, que abre, assina e transmite canais, com produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Todas as transmissões da Globo são suportadas por Itaú, Amazon Prime Video, C

Com o conceito “De novo todo nosso”, o Multishow transmitirá ao vivo na TV dos palcos Mundo e Sunset, enquanto o Canal Bis transmitirá as apresentações das cenas Favela e New Dance Order. Ambos os canais farão pinturas com exclusividade e bastidores. conteúdo no YouTube, a página online de canais e redes sociais.

O Globoplay transmitirá o Multishow para não assinantes conectados à plataforma e ao Canal Bis para assinantes do pacote Canals ao Vivo. Na TV aberta, a Globo transmitirá compactos dos momentos mais produtivos da programação. A atribuição também inclui a política completa do Gshow, G1 e Globo. com.

 

A transmissão multidisplay começará nesta sexta-feira, 2, às 14h30 e quinzenalmente, a partir das 15h. No Canal Bis, o evento terá início às 17h30. O Multidisplay também terá uma transmissão exclusiva em 4K, que será transmitida pelo Globoplay e pelo canal Claro TV 444. Para dirigir a transmissão de um estúdio de vidro localizado no centro do Cité du Rock, a Globo conta com uma equipe composta por Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London, que além de comentar em todas as exposições, eles vão expor os bastidores e realizar entrevistas exclusivas com os artistas. Mion também estará no ritmo da exibição dos momentos mais produtivos do festival na TV Globo, na quinta e sexta-feira, logo após o Conversa com Bial, no sábado, depois do Altas Horas e no domingo, depois de Vai que Cola.

A equipe que comandará a transmissão do evento também será a estrela da campanha “Todos, de novo”, desenvolvida pelo departamento de Marca e Comunicação da Globo, que comemora o retorno do festival após a pandemia.

A transmissão do Rock in Rio na Globo também inclui plataformas virtuais. No YouTube, o canal Humor Multishow será publicado todos os dias a partir das 19h30 com um Mesacast feito por Ana Clara e Blogueirinha, com convidados. Eles também serão auxiliados por dois correspondentes no gramado do festival, Dan Mendes e Thamirys Borsan. O canal Música Multishow transmitirá entrevistas através dos apresentadores com os artistas do festival e conteúdos sob demanda, como paródias, listas e o minidoc “Supernova”, uma série de vídeos que exploram a cena Supernova. Twitter, Instagram, TikTok, Facebook e o site Multishow também trarão todo o streaming nos bastidores.

O G1, por sua vez, terá uma página exclusiva do festival, onde oferecerá infográficos, fotos, vídeos e textos atualizados em tempo real. Também haverá resenhas analisando todas as visualizações dos palcos Mundo e Sunset, e entrevistas com as principais atrações e o público. Os sistemas G1 Ouviu (podcast) e Semana Pop (vídeo) terão edições especiais gravadas diretamente da Cidade do Rock, além de vídeos de reação com os artistas. O G1 Ouviu proporcionará uma live com a participação de João Gordo, fornecedor e cantor da organização Ratos do Porão. O Globoplay também terá uma página com a festa completa do festival, com telas de VOD, sistemas similares, festa ferroviária, telas de VOD separadas de acordo com o dia e segundo o canal, entrevistas pós-show de VOD, sinais ao vivo nos destaques e no trilho das transmissões. Viver.

Assim como as marcas patrocinadoras, a Globo também tem espaço no festival. O hotel instalou um estande de LED de 3 andares com animações 3D no centro do Cité du Rock, com uma vista privilegiada do palco Mundo. No chão, a Globo anunciará 3 ativações interativas para o público: um croma-key com mergulho virtual no palco, uma cabine de fotos imersiva e o famoso Big Phone, que vai elogiar outras pessoas com presentes. Ao redor do estande, dois fotógrafos do Gshow gravarão o público, com fotos de retratos suaves, que estarão disponíveis em uma seção dedicada do site.

O terreno do momento da Globo terá um estúdio completamente envidraçado, onde o Multishow será coberto. O 3º terreno será um rooftop com uma ampla vista do festival, que abrigará pessoas influentes e personalidades da música. No local, Receitas. com cerveja de bebidas especiais para os clientes, as receitas estarão disponíveis em um segmento especial do site receitas.

 

Eleições do Canal traz podcasts combinados sobre candidaturas e propostas de combate às fake news

A edição atual do relatório, desenvolvida em colaboração com a Oxford Economics, mostra um aumento de 50% no impacto do YouTube na economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *