Durante a consulta desta terça-feira (30), o vereador rafael Gomes Dantas (Rafael Da Civil), do Partido Liberal (PL), assumiu suas funções como vereador, ocupando o cargo vago de Jamerson Ferreira, que solicitou a autorização da presidência por 4 meses, após ter feito o pedido à casa, nos termos da lei biológica municipal. A licença de Jamerson será renumerada.
Rafael dá a Civil a primeira troca de seu partido e conquistou 676 votos nas eleições de 2020. Jamerson foi eleito com 887 votos.
Segundo Jamerson, seu pedido de licença para a Câmara não se deve à cruzada eleitoral em que concorre à Presidência da Câmara Federal. a organização nas últimas eleições.
Após assumir o cargo, Rafael disse que seus quadros no Legislativo seriam centrados nas pessoas, como propôs a campanha eleitoral.
“Nossas pinturas serão dirigidas ao resto do povo de Patos, como foi proposto no campo. Espero agora estar para fazer o meu papel como cidadão e prefeito e trazer o mais produtivo para a cidade de Patos”, disse o parlamentar. .
Além de Rafael, outros dois suplentes preencheram vagas na câmara municipal. Ramón Pantera sucedeu Ferré Maxixe, que deixou para assumir como secretário de agricultura. A vereadora Fatinha Bocão, por outro lado, preencheu o vazio após a saída do vereador eleito Segundo Madruga, que substituiu a secretária de ginástica e faleceu no ano passado. Com isso, Fatinha assumiu oficialmente a presidência.
Dicas