Alagoas apresentou nesta quarta-feira (31) o terceiro caso de macacopox. O inflamado é um homem de 37 anos que mora em Maceió. O IL é o atual caso da doença registrado na capital alagoana, o outro no município de Murici.
Confirmação do 3º caso de macacopox publicado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no boletim epidemiológico de atualização.
Segundo dados publicados, Alagoas tem 96 casos suspeitos da doença, aguardando resultados. Até agora, 172 casos suspeitos foram notificados, dos quais 73 já foram descartados.
Os três apresentados no estado são pacientes do sexo masculino, adultos com mais de 37, 35 e 25 anos.
Maceió continua sendo o município com o número de casos suspeitos notificados, com 86, o que corresponde a 50% do total. Arapiraca, Delmiro Gouveia e Rio Largo aparecem na sequência, com 17, 8 e 8, respectivamente.
Confira a suspeita de macacopox relatada através do município:
Em relação à distribuição de casos por sexo, 80 casos suspeitos são mulheres e 92 homens. A organização por idade com o número de notificações é de 20 – 2nueve anos com 41 instâncias (23,8%), seguida por cinco – nove anos com 22 instâncias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Diário da Com ou da iCarros Ltda. Para obter mais informações, leia nossa política de privacidade.