Baixo Rio Branco: PMRR instala polícia na rede ribeirinha de Caicubi

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) prosseguiu nesta terça-feira, 30, com o status quo de um destacamento policial permanente na rede ribeirinha de Caicubi, na região do Baixo Rio Branco, no município de Caracaraí, no sul do estado.

O rito de abertura foi realizado com a presença da Comandante da Polícia Interna, tenente-coronel Carla Meneses, além de funcionários e autoridades do departamento e cidadãos de Caicubi.

A presença da Polícia Militar na rede responde a uma antiga preferência da população. As comunidades do Baixo Rio Branco já contavam com a presença da polícia militar na rede de Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis, mas não tinham esse novo reforço, já que estão em posição extra ao sul de Roraima, próximo à divisa com a Amazônia. . .

Após um estudo de viabilidade, o PMRR tem intensificado os movimentos de prevenção nesta região do estado, proporcionando mais segurança à população das mais de 20 comunidades que ali prestam.

“A implantação dessa vigilância nessa mesma região do nosso estado é um passo para a polícia militar e para a proteção pública em Roraima. Com a implantação, a PM fortalece a capilaridade e promete ordem nas comunidades ribeirinhas até o Rio Negro”, disse. Comandante geral da PMRR, coronel Francisco Xavier.

em todo o estado

Fundada há 46 anos, a Polícia Militar de Roraima faz todo o possível para levar proteção pública aos 4 cantos do estado. No Baixo Rio Branco, o estabelecimento atua preventivamente nas comunidades, rotas de navegação e paisagens da região, além de rios. e riachos.

“Vamos agir salvaguardando-os, buscamos prevenir a ocorrência de crimes e de forma repressiva, quando enfrentamos o crime em flagrante delito. Nossa polícia tem como objetivo combater todos os tipos de crime, porém a região é muito vulnerável a crimes ambientais e tráfico de drogas, para que o combate a esse tipo de crime seja intensificado”, disse Xavier.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *