Banco do Brasil renegocia dívida do Fies a partir desta quinta-feira (1)

\n \n \n “. concat(self. i18n. t(‘search. voice. recognition_retry’), “\n

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Banco do Brasil inicia nesta quinta-feira (1º) a renegociação das dívidas de empréstimo estudantil do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

Para quitar dívidas, você deve ter contratado o Fies na época de 2017, ter vencimentos vencidos de mais de 90 dias a partir de 30 de dezembro de 2021 e não ter aderido à renegociação passada.

Aqueles que estiverem em dia com suas faturas mensais também participarão da negociação para quitar o saldo devido, de uma só vez, com uma redução de 12% sobre o valor restante do contrato.

A contratação dos descontos e parcelamentos é feita pelo App BB no menu Solução de Dívidas, opção Renegociação Fies e, depois, Renegociar parcelas. Se for preciso, é possível ir até uma das agências da rede.

O prazo termina em 31 de dezembro deste ano.

DESCONTOS E REQUISITOS

O banco oferece opções de liquidação ou parcelamento da dívida. Para os contratos com mais de 90 dias em atraso será concedido desconto de 100% dos encargos por atraso e de 12% do valor principal se o pagamento for feito à vista.

Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 prestações mensais, com desconto de 100% de encargos por atraso, segundo o Banco do Brasil.

Para os estudantes em atraso há menos de cinco anos e vinculados ao Cadastro Único, ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, é possível solicitar descontos de 92% do valor saldo da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor.

Neste caso também é possível quitar o saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Quem tem atrasos há mais de cinco anos, com adesão ao Cadastro Único e/ou que tenha sido beneficiário do Auxílio Emergencial 2021 tem desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra opção, de acordo com o Banco do Brasil, é a liquidação do saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Para outros casos, a redução legal é de 77% do saldo total da dívida, acrescentando principal, após pleno acordo do saldo notável, com a opção de amortizar a dívida em no máximo 15 parcelas mensais sucessivas, ajustadas pela Selic. Velocidade.

FIANÇA

Estudantes segurados por meio de seguro tradicional ou conjunto que desejam aderir ao pagamento fracionado por até 150 meses devem solicitá-lo nas agências do BB.

Mais dados podem ser recebidos via bb. com. br/fies ou WhatsApp (61) 4004-0001 e pelo Centro de Atendimento bb pelo telefone 0800-729-0001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *