Bebê nasce com pedras de vesícula biliar e operou no Acre: “O caçula”

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DA CONTILNET

Na última quarta-feira (31), uma equipe médica do hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, realizou uma operação de vesícula biliar em uma criança nascida há 22 dias. A operação, considerada um sucesso, foi conduzida pelo Cirurgião Geral e Coordenador Técnico da Unidade, Ozian Câmara.

Segundo o cirurgião, o menino estava internado há pelo menos uma semana e havia sido transferido para um hospital na capital Rio Branco, quando o círculo de parentes entrou em contato com o médico e pediu que ele realizasse a operação.

Segundo Ozian, a criança nasce com colecisticite, que é uma inflamação da vesícula biliar e também com cholelithiasis, que é a presença de pedras (pedras) na vesícula biliar, por isso é necessária intervenção cirúrgica.

Segundo o médico, a criança está bem, em estado clínico sólido, sem o uso de aparelhos respiratórios e está se recuperando da operação. Ainda segundo Ozian, o filho mais novo a ser operado para o desafio cruzeiro do Sul e fala com confiança, pois o mais novo também operou através dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *