Publicado
Dans
Par
Prefeito do Rio, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, comdepi-RIO, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, anunciará nesta segunda-feira (29), no auditório da Universidade estadual do Rio de Janeiro, UERJ, para 240 pessoas.
O objetivo é exercitar profissionais para os quadros no cuidado e atenção dos idosos.
Em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), o curso será dividido em duas equipes de 120 bolsistas e carga horária total de 160 horas. A educação ocorrerá de forma híbrida: cursos teóricos (presencial e online), estudos práticos, visitas guiadas e técnicas em um Centro de Atendimento ao Idoso (ILPI).
O curso de três meses abordará temas como: medidas de emergência e situações de emergência; características mentais da velhice; o pró-cuidador e a legislação; sexualidade e envelhecimento; estimulação da independência no autocuidado e envelhecimento patológico, entre outros.
Para o secretário e também presidente do COMDEPI-RIO Junior da Lucinha, é dever capacitar e humanizar profissionais, membros do círculo de familiares e cuidadores. cuidadores de idosos e, portanto, possuem maior integração no mercado de trabalho, atuando em seu serviço de forma segura, adequada e eficiente”, disse.
As vagas foram preenchidas em março por inscrição e tinham que ter mais de 18 anos, ter concluído a escola número um e ser residente da cidade do Rio de Janeiro. Ao final do curso, o aluno obterá um certificado de pró-qualificação no cuidado do idoso.
A previsão é que novas categorias sejam perfilas em 2023.
A Câmara Municipal do Rio, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, comdepi-RIO, organização vinculada ao. . .
A 9ª edição do Rock in Rio começa nesta sexta-feira (02/09). Serão sete dias na Cité du Rock,. . .
A audiência pública territorial para. . .
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.