Energisa atinge a marca de 66 mil inscritos para a tarifa social no Acre

66,3 mil famílias no Acre estão cadastradas na tarifa social de energia elétrica. Esse valor é recorde desde que a Energisa assumiu a concessionária no estado há cerca de 4 anos. Famílias cadastradas no Cadastro Único cuja fonte de renda condizente com o mês seja menor ou equivalente a uma parte do salário mínimo segundo a criança, famílias beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou mesmo outras pessoas com dependência do dispositivo. doenças que requerem consumo de eletricidade.

Discute-se que o CadÚnico e o NIS devem ser renovados a cada dois anos ou perderão sua validade.

“Para não perder a vantagem, o visitante deve ter seu registro atualizado. Para isso, o visitante deve se deslocar para o cargo indicado pelo corredor da cidade onde mora. Depois disso, você pode ter certeza que a Energisa vai fazer o mapeamento e se você atender aos critérios para se beneficiar do desconto, você será cadastrado sem ter que se mudar da sua casa”, explicou o diretor comercial Roberto Vieira.

O mérito concede reduções progressivas na alíquota às famílias de baixa renda: quanto menor o consumo de moradia, maior a redução. Grupos de consumidores colhem benefícios de uma redução de 65% em relação aos primeiros 30 kWh alimentados no mês. cem kWh, a redução aumenta para 40%. E de 101 a 220 kWh, há uma redução de 10%.

De acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), famílias indígenas e quilombolas cadastradas no CadÚnico que cumprem as situações também podem se beneficiar de uma redução de até cem por cento nos primeiros 50 kWh alimentados no mês. .

Se você tiver alguma dúvida sobre a tarifa social, entre em contato com a Energisa nos seguintes canais de atendimento: Aplicativo Energisa On; local: energisa. com. br ou call center: 0800 647 7196.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *