Manaus (AM) – Após mais de 10 anos foragido por crimes sexuais cometidos contra menores, José Flávio Barbosa, 69, de Brasília, foi preso nesta quarta-feira (31). Ele tem 3 mandados de prisão e um mínimo de 30 anos para cumprir.
Segundo a delegada Débora Barreiros, delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava escondido no bairro de Mauazinho, zona sul da capital, e já tinha outro nome, além de correr normalmente.
“Recentemente, em Boa Vista, a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) nos pediu ajuda para prender esse cidadão. Nós controlamos para localizá-lo, eles vão pegá-lo e, apesar de tudo, ele vai cumprir sua pena em 3 casos”, disse o delegado. na conferência de imprensa.
Os crimes foram detalhados através da DEHS, no entanto, a importância para José Flávio conseguir a sentença. Os abusos continuam sendo investigados sob sigilo judicial.
O sujeito cumprirá sua pena em Roraima, onde cometeu os crimes, e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) o devolverá ao estado. Ele também responderá à mentira ideológica e afirmou em seu depoimento que acaba de ser procurado para “recomeçar a vida”.
Edição web: Bruna Oliveira
Saiba mais:
Homem é preso por roubo e tentativa de estupro de adolescente em Manaus
Suspeito de estupro à morte em Manaus
O anestesista estuprador teve que ser isolado depois de ser assediado por prisioneiros