Onyx Lorenzoni preenche agenda de Camaquã e defende os valores do governo Bolsonaro

A continuidade do plano e os valores do governo Bolsonaro foram questões defendidas por Onyx Lorenzoni, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Liberal (PL), que preencheu uma agenda em Camaquã e no estudo ClicRádio. A balança tomou posse na tarde desta quarta-feira, 31 de setembro.

Lorenzoni é formado em medicina veterinária. Foi deputado estadual no Rio Grande do Sul por dois mandatos. Em 2018, foi reeleito, pela quinta vez, como deputado com o maior número de votos de sua carreira política, com mais de 180 mil votos.

Coordenação do plano e transição do presidente Jair Bolsonaro; dirigiu a Casa Civil, o Ministério da Cidadania, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Trabalho e Assistência Social. Em abril de 2022, retornou à Câmara dos Deputados.

Onyx foi incorporado através de sua esposa Denise Lorenzoni; através da vice-prefeita de Guaíba e vice-candidata a governadora em sua lista, Cláudia Jardim (PL); através do deputado federal e candidato à reeleição para o mesmo cargo, Marcelo Moraes (PL); além de uma delegação formada através dos conselheiros e da equipe da Cruzada.

Entre os eixos do discurso do candidato estão a defesa de Deus, da pátria, da família, da liberdade e dos valores éticos e éticos. Em seu discurso, Onyx expressou sua insatisfação com o cenário econômico do Rio Grande do Sul, destacando a renegociação da dívida do Estado com a União, os modelos de privatização seguidos pelo governo de Eduardo Leite (PSDB) e o legado que o atual governo pode deixar apenas. . . para a próxima administração.

Um dos destaques foi a fala de Onyx sobre o Imposto sobre Operações Relacionadas à Circulação de Mercadorias e à Prestação de Serviços Interestaduais e Intermunicipales de Transporte e Comunicação (ICMS). Em seu plano de governo e na entrevista, Onyx estava confiante de que o imposto precisava de um alívio e merece servir de estilo para outros estados da região sul.

“Meu sonho há muitos anos é ser o primeiro governador a enviar a desoneração do ICMS do estado para a Assembleia. Não preciso enviar uma alocação para aumentar, preciso reduzir. Daqui a 10 ou 15 anos, os outros catarinenses, os outros paranaenses vão perguntar o que a gauchada fez. E o que temos que fazer é baixar impostos, logística, negócios e ter o governo do lado dos empresários”, citou Lorenzoni.

Assista à entrevista completa:

Sobre a agricultura, ele questionou por que os governos anteriores não se preparavam para períodos de seca, pois ocorrem todos os anos. Por isso, prometeu aumentar o número de barragens, lagos ou barragens para garagem e irrigação. Fornece como solução parcerias entre bancos estatais voltadas para respostas à seca.

Sobre educação, Onyx disse que pretende aumentar o número de escolas cívicas e militares e criar uma secretaria para a primeira infância. Segundo o deputado, dos 0 aos 36 meses é a fase máxima de progressão e uma criança que vem das creches públicas para as escolas tem 40 vezes menos capacidade de progressão. Além disso, segundo o candidato, muitos jovens de escolas públicas chegam ao final da quarta série como analfabetos funcionais. A ideia é aderir ao programa Criança Feliz, criado pelo governo federal.

O candidato também criticou o ex-governador Eduardo Leite (PSDB). “Eduardo é uma mentira quando diz que tudo está equilibrado”, disse ele. Ele falou das dívidas do IPE Saúde e seu efeito no acúmulo de filas no SUS. A solução de Lorenzoni é substituir os administradores do plano de adequação dos funcionários. “Vamos fazer uma prefeitura sem política. ” Ele comenta lacunas de aptidão, como a falta de centros de atenção secundária para reduzir filas em hospitais de média e alta complexidade.

Logo após a entrevista com o ClicRádio, participou de uma assembleia com comerciantes da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC):

Por favor, dê os créditos e link apropriados para o conteúdo do nosso portal que você copiar. Obrigado!

Primeiro no Clic Camaquã » Onyx Lorenzoni preenche agenda de Camaquã e defende os valores do governo Bolsonaro.

O Clic Camaquã é um portal de notícias cujo objetivo é levar o interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.

Telefone: (51) 3692-2282

WhatsApp: (51) 99200-4902

E-mail: [email protected]

Clique em Camaquã | 2022 © Desenvolvido através da Creative Hut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *