A Prefeitura de São José da Laje pede aos investidores que se reúnam e organizem a documentação para se cadastrar.
Publicado em: 31/08/22 15:09
Na manhã de quarta-feira (31/8), a população da Laje enfrentou um ato repugnante após investidores serem impedidos de promover seus produtos no complexo residencial Armando Lyra, em São José da Laje.
De acordo com as informações, os cidadãos das Lajenses foram impedidos através da guarda municipal, que agiu sob as ordens do governo municipal.
Com isso, nossa equipe de repórteres foi fortemente para o verdadeiro palco que envergonha famílias que lutam por um mínimo de dignidade e correm por seu sustento.
Dona Lucinha, que concedeu entrevista ao portal BR104, disse que a feira já estava sendo planejada e em diversos eventos eles tentaram tocar o prefeito, mas segundo a senhora, a gestão pública não tinha interesse em auxiliá-los.
“Há dois anos, os cidadãos de Armando Lyra, tentamos ter um mercado ao ar livre e fomos bloqueados pela prefeitura. Com o passar do tempo e reclamamos, tentamos comunicar com a prefeita (Ângela Vanessa), [. . . ] ninguém para nos ajudar com essa feira”, disse Lucinha, totalmente indignada.
“A partir das 3 da manhã a Guarda Municipal está ‘colada’ aqui em frente ao meu estabelecimento, esperando os funcionários, as feiras, intimidando-os e mandando-os para suas casas. Pedimos à prefeita Ângela Vanessa que não faça isso por nós, tem muita gente aqui que está com fome”, continuou.
Salvador, morador desta cidade, cedeu terras para que alguns traficantes percam seus bens.
“[. . . ] Olhei mais tarde para saber a explicação do porquê (por causa do impedimento) ou se queremos que os documentos nos geressem, nos legalizemos para ter a feira”, disse o menino que se colocou à disposição da população de Arguydo Lyra.
Quando fomos colocados em contato com o Chefe de Gabinete, Igor Fernandes, ele disse que a prefeitura nunca procurou impedir que a feira ocorresse. No entanto, cabe à organização se reunir e se organizar para assinar com a prefeitura e outros órgãos competentes, com os documentos.
O caso aconteceu na fazenda Pau Darco, na zona rural de São José da Laje, interior de Alagoas. O velho popularmente conhecido como Beringa.
Leandro mora no Sítio Boa Vista, zona rural de São José da Laje, com a esposa Aline e os dois filhos.
As declarações do empresário foram feitas em uma emancipação política em São José da Laje.
Gaspar é pré-candidato a deputado federal e está na cidade a convite do sargento Nininho.
Apesar de ser uma data comemorativa, este ano de 2022, o dia será celebrado simbolicamente.