Seminário Ecos Periféricos comemora 30 anos de artes visuais na Bahia

A programação do seminário Ecos Periféricos começa nesta quarta-feira (31), no Museu das Artes da Bahia, em Salvador. O primeiro dia do evento contará com a presença do artista visual e crítico de arte Justino Marinho, um dos criadores dos Salões de Artes Visuais da Bahia.

O projeto, conduzido pela Fundação Cultural (Funceb), comemora seus 30 anos e será celebrado durante o evento. As atividades acontecerão até o dia 2 de setembro, às 18h, com entrada gratuita.

No dia 1º de setembro, a ocasião será totalmente comprometida com a festa de aniversário do Salões de Artes Visuais da Bahia. Neste dia, a artista visual de Vitória da Conquista, Rogéria Macie, vai se comunicar sobre os processos e trajetórias dos artistas. através dos lounges.

Além dela, o artista visual Maxim Malhado, da cidade de Massarandupió, também falará nesse dia sobre os problemas que cercam as Feiras de Artes Visuais.

Em seguida, no dia 2 de setembro, a artista visual e fotógrafa pernambucana Ana Lira fará uma convenção remota sobre a adaptação das estratégias dos artistas.

A ocasião tem como objetivo falar sobre a relevância das memórias coletivas e individuais, bem como aproximar o público da diversidade da nova produção baiana em artes visuais. A ocasião busca, assim, disseminar as pinturas dos artistas no início de suas carreiras.

Saiba mais sobre a Bahia em iBahia. com e no portal no Google News.

Salvador

Salvador

Salvador

Salvador

Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *