TSE multa cooperativa por propaganda eleitoral antecipada nos Estados-Membros

Nesta terça-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs multa de R$ 5 mil à Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas do Paraíso (cobre), em Mato Grosso do Sul, por publicar propaganda eleitoral antecipada em outdoors, em favor do candidato Jair Bolsonaro.

O recurso proposto pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e votado no plenário na terça-feira, por maioria (5 votos contra 2).

A ação foi baseada em reportagem do portal de notícias UOL que revelou, em 5 de janeiro de 2022, o modo de vida dos outdoors com propaganda eleitoral em favor de Bolsonaro, quando ele ainda é pré-candidato à reeleição.

Conforme revelado pelo TSE, as fotografias anexadas ao procedimento mostraram os estilos de vida dos outdoors distribuídos em diversos locais de Mato Grosso do Sul, em Camapuã, Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Douradina.

Há também registros da irregularidade em locais do Brasil, no Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, no estado do Rio; em várias localidades da Bahia; e chapecó e Xanxerê, Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *