Ansioso para enfrentar o da Zona da Mata, Rodrigo Valença avança e se torna o grande chamado da região junto à Câmara Federal.
Junto com fortes aliados, Rodrigo Valença inaugurou seu comitê em União dos Palmares. Em uma procissão gigantesca pelas ruas da cidade, a força de sua candidatura foi demonstrada, basicamente reunindo nomes influentes na política da região. Uma força é capaz de recuperar a sede da Zona da Mata na Câmara dos Deputados.
Ninguém é candidato por conta própria, se assim for, a derrota é quase certa. Mostrando que não está sozinho na disputa eleitoral deste ano, Rodrigo Valença está se tornando mais poderoso a cada dia e cumpre as condições para a boa sorte de sua candidatura. . Em uma ocasião primária na cidade de União dos Palmares, cidade fundamental da Zona da Mata, juntamente com fortes aliados. Entre os destaques estão Sebastião de Jesus, renomado empresário, que concorreu a prefeito de União nas últimas eleições e conquistou 9. 800 votos, e é um dos principais nomes da política palmeirense. Eduardo Pedroza, político que já governou o município de União, carrega em seu legado toda a história política do círculo de parentes de Pedroza e do falecido prefeito Zé Pedroza.
Além dos nomes da política de Palma, Rodrigo teve ao seu lado a presença do prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, e de alguns vereadores, da prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa, e de vereadores, além de outras lideranças políticas. O que fica claro: a candidatura de Rodrigo atende às conjunturas e tem uma chance genuína de vitória.
Rodrigo Valença enfrenta o desafio de recuperar a representação da Zona da Mata na Câmara dos Deputados de Brasília. Em seu discurso no evento, ele reafirmou seu compromisso com a geração de emprego e renda, atuando na aptidão e na escolaridade e, sobretudo, que garantirá, por meio de seus projetos e emendas, que os municípios obtenham recursos e investimentos para o tão esperado desenvolvimento. Um político que tem a alegria de ter sido prefeito pretende usar seus jovens para enfrentar bravamente todos os transtornos da Zona da Mata.