Marília Arraes, André de Paula e a indústria do turismo falam sobre movimentos para o setor

Historicamente, Pernambuco é um destino turístico em nosso país. No entanto, a falta de investimento e discussão entre o governo estadual e representantes do setor turístico de Pernambuco, que inclui hotéis, restaurantes, serviços turísticos e outros negócios, está destruindo o setor aqui no estado. .

O reflexo em breve da falta de planejamento estadual, segundo o movimento Pernambucano na Veia, liderado pela candidata Marília Arraes (Solidariedade), é a funcionalidade ruim do setor no período pós-pandemia, o Nordeste é um dos principais destinos do turismo nacional. De acordo com o relatório semestral do Ministério do Turismo, das dez localidades mais procuradas na primeira parte deste ano, sete estão localizadas no Nordeste.

A lista é encabeçada por Gramado, seguido por Fortaleza, Maceió e Natal. Ipojuca, onde está localizado o hotel praia de Porto de Galinhas, é apenas a oitava cidade do ranking e Recife, a décima, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro e Salvador.

Reconhecendo a importância do setor, Marília Arraes e André de Paula (PSD), candidato a Senador, participaram, na manhã de quarta-feira (17), de uma assembleia com mais de 40 representantes das entidades que compõem a indústria do turismo de Pernambuco. O secretário de Turismo do Recife Cacau de Paula e o prefeito de Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul, Lula Cabral também participaram do evento.

Investir no fortalecimento do setor é apropriar-se da economia do estado, criando empregos e elevando o chamado pernambucano nacional e internacionalmente. Também é obrigatório levar a área cultural e gastronômica em discussão com as profissões turísticas. Em 2021, o setor representou 4% do PIB pernambucano, o equivalente a R$ 9,3 bilhões.

“É que o turismo é capaz de transformar nossa economia e gerar oportunidades. Teremos que colocar nosso estado em outro lugar do Brasil e na frente de outros países do mundo. Estou preocupada em fixar nosso estado para nossa população, mas também para os turistas são bem-vindos”, diz Marília Arraes.

Para o candidato do governo de Pernambuco, fazer um investimento no turismo implica na revitalização de estradas, investimentos em saneamento e recuperação de equipamentos públicos. Marília também pretende criar um Fundo Nacional de Turismo. “Nosso controle vai criar esse fundo com um componente dos recursos do ICMS arrecadados no segmento e um imposto turístico, que será cobrado em determinados serviços”, diz Marília. ser usado para financiar ocasiões e a disseminação do turismo em Pernambuco”, continua.

Para André de Paula, do setor em Pernambuco, Marília vai querer que um senador passe pelo Congresso Nacional. “Meu compromisso é com o progresso do nosso Estado e o turismo faz parte da nossa economia. “

Segundo a ex-secretária de Turismo do Recife Cacau de Paula, uma das organizadoras do evento, a discussão com o setor é de extrema importância. “A discussão e o relacionamento de Marília com a indústria serão fundamentais para seu governo de longo prazo. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *