Referência em gestão, Três Lagoas troca seus relatórios com secretários no litoral leste de MS

A Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ángela Maria de Brito, com a equipe técnica, ministrou a oficina “Os efeitos do art. 14 da Lei 14. 113/2020” na manhã de sexta-feira (02). Nesta ocasião, os secretários de educação e técnicos das respectivas secretarias dos municípios do litoral leste de Mato Grosso do Sul participaram: Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo. A assembleia teve como objetivo fornecer relatórios de Três Lagoas sobre a implementação das mudanças necessárias por meio do Ministério da Educação (MEC) para qualificar mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

A montagem foi organizada por meio da Associação Integra Costa Leste – Eixo de Educação e Aprendizagem, sob a coordenação da Professora Terezinha Bazé de Lima e em parceria com o SEBRAE.

Três Lagoas tem se destacado nos investimentos e controle da escolaridade no município, referência no controle de outros municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e do país.

Recentemente, o município tem o procedimento de adaptações para atender às novas necessidades do MEC e poder, em tempo hábil, que a SEMEC obtenha todos os recursos do NOVO FUNDEB semelhante à implantação do Resultado Valor Aluno Ano (VAAR) Complementação do exercício de 2023.

Ser capaz de obter esse recurso indica que Três Lagoas apresenta movimentos nos indicadores de serviço e aprendizagem, além de reduzir as desigualdades socioeconômicas dentro da rede municipal de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *