André Mendonça contraria Bolsonaro e libera matérias do UOL

‘+purecookieDesc+” “+purecookieLink+’

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça derrubou nesta sexta-feira (23) a decisão judicial que censurou as reportagens do UOL sobre a compra de imóveis da família do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro determinou a “imediata suspensão dos efeitos da decisão”.

Mais cedo, o UOL havia ingressado com uma ação no STF contra a decisão do desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), que censurou as reportagens do site que apontam para a compra de imóveis com dinheiro vivo feito por familiares e pessoas próximas ao presidente.

O UOL, portal e notícias do grupo PagSeguro, teve publicação vetada pela Justiça de segundo grau do Distrito Federal e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (23), para manter no ar reportagem contra a família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O recurso é contra a decisão do desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do DF, que determinou a retirada do ar de reportagens que tratavam da compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família do presidente.

A decisão do desembargador atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e foi colocada inicialmente em segredo de Justiça.  

Leia mais na reportagem de Gilvan Marques, Paulo Roberto Netto, Rafael Neves, Paulo Toledo Piza e Nathan Lopes publicada no UOL

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Supostos crimes cometidos contra a Petrobrás foram denunciados pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Há quatro anos, com a orientação de Paulo Guedes, seu governo luta para acabar com a competitividade das empresas do polo industrial do Amazonas

Para corregedor do CNJ, atitude pode ter violado deveres funcionais da magistratura

Corte retoma o julgamento nesta quarta-feira (21). A decisão deverá ser seguida por todas as instâncias da Justiça

 

CNPJ: 023.745.434/0001-16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *