Acre é do Corredor Turístico Trinacional após uma ocasião no Peru

POR ASCOM

A união entre Brasil, Peru e Bolívia consolidou nesta sexta-feira, 14, um passo histórico para o fortalecimento do turismo entre os 3 países. Na cidade de Urubamba, região do Vale Sagrado dos Incas, representantes dos 3 países participaram do lançamento oficial do Corredor Turístico Trinacional-Andino.

No documento assinado pelos governadores do Acre, Gladson Cameli; de Pando (Bolívia), Regis Alencar; de Cusco (Peru), Jean Paul Benavente; e Madre de Dios, Peru, Herlens Gonzales; Os funcionários comprometeram-se com as relações da indústria e do turismo entre os países.

Dos Andes à Amazônia, a perspectiva turística dessa região da América do Sul é uma das maiores do mundo. Com a economia se recuperando no período pós-pandemia, o grande desafio é identificar uma direção entre a maior floresta tropical do planeta e a maior montanha da Terra.

Em seu discurso, Gladson Cameli elogiou a iniciativa, que evoluiu nos últimos dois anos, e sob a pressão de que o Acre é capaz de atrair turistas interessados em conhecer as belezas do estado mais ocidental do Brasil.

“O turismo é uma das táticas mais produtivas para levar nossa economia adiante e esse engajamento entre nós será muito vital para criar novas oportunidades e a vida do nosso povo. O Acre tem suas portas abertas para receber o mundo”, disse.

A Região de Cusco é uma das mais visitadas da América Latina. Em 2019, ano sem pandemia, cerca de 4,4 milhões de turistas visitaram a cidade peruana. Com a criação da rota, a expectativa do governador Jean Paul Benavente é que esse número possivelmente seja ainda maior.

“De agora em diante, temos um monte de quadros pela frente. A criação dessa rota, com a presença de 4 governadores, confirma o interesse não incomum em fortalecer o turismo. Uma vez que a pandemia acabou, é hora de unir forças para fazer dessa rota trinacional um sucesso”, disse ele.

Para o governador regional de Madre de Dios (Peru), Herlens González, a formalização do salão trinacional é a realização de um sonho. “Espero que a integração entre os três países seja, de fato, uma realidade. É disso que precisamos e estamos em posição de alcançá-lo”, disse ele.

Regis Alencar, governador da filial de Pando (Bolívia), disse estar determinado a consolidar a rota turística. “Cada país tem suas características e juntos temos um potencial maravilhoso. fará todo o possível para tornar nossa região ainda mais maravilhosa no mundo”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *