Após o Ministério da Saúde aprovar nesta quinta-feira (13) a vacinação de crianças de 6 meses a quatro anos com comorbidades, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, por meio de ofício oficial, informou que espera que o governo federal tenha a autorização oficial e o envio expresso da vacina Pfizer.
O panorama da vacinação contra o Covid-19 no estado mostra que 9% dos idosos públicos de 3 a 4 anos tomaram a primeira dose e entre os idosos públicos de cinco a 11 anos 37% concluíram o esquema vacinal. Os dados são do Ministério da Saúde.
De acordo com o memorando oficial da Sesau, os procedimentos utilizados em todas as expansões das organizações etárias para vacinação no estado para a imunização da população contrária ao Covid-19 foram que “o governo federal emite autorização oficial aos estados e envia vacinas expressas” e que desta vez não será diferente.
“Para iniciar a vacinação de jovens com comorbidades na organização de 6 a 4 anos em Alagoas, a Assessoria Estadual de Imunização aguarda o Ministério da Saúde (MS) para formalizá-la por meio de nota técnica e enviar o Vacinador Pediátrico da Pfizer, que foi legalizado através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). ” sublinha a nota.
Veja também
Covid: Saúde autoriza vacinar crianças menores de 6 meses com comorbidades
Nota de Gergelim
Vacinação de crianças com mais de seis meses contra Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, como de costume, em todas as ampliações da organização etária para vacinação contra o Covid-19, cabe ao governo apresentar uma autorização oficial aos estados e enviar um rápido envio de vacinas. Assim, para iniciar a vacinação de jovens com comorbidades em Alagoas, idosos de 6 meses a 4 anos, a Assessoria Nacional de Imunizações aguarda o Ministério da Saúde (MS) para formalizá-la com nota técnica e enviar o vacinador pediátrico da Pfizer legal através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Alagoas registrou alguns óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. . .
Uma mulher de 70 anos foi vítima fatal da doença de Covid-19, o Coronavírus, em Alagoas, por mais de 24. . .
Alagoas voltou a registrar algumas mortes em Covid-19, nesta quarta-feira, 12. Além disso, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado para. . .
Um total de 321. 219 casos já foram confirmados, dos quais 313. 691 já foram recuperados e 755 ainda estão em investigação.