POR TON LINDOSO, POR CONTILNET
58 anos, 34 anos de carreira: esses são os números celebrados através de Edivan Azevedo nesta sexta-feira (14). A data quase coincide com a notoriedade da agricultura acreana na imprensa nacional: entre um e dois dias atrás, o relatório intitulado “Nascimento do ‘governo da floresta’, o Acre se torna agro” invadiu os principais sites.
Entre os destaques indicados na publicação, o da agricultura tem crescido: do jeito que está, ultimamente há 4 bois consistentes com o capita. E o cara na vanguarda dessa transformação é Edivan. Suas administrações foram marcadas por dois momentos, que também são o número de passos na Sepa como secretário: na primeira, ele comemorou a obtenção do prestígio da febre aftosa livre do Acre sem vacinação com popularidade estrangeira e reestruturação do Idaf.
Na segunda, o carro-chefe é o projeto MECANIZAR, que este ano realiza movimentos de tocos, mecanização agrícola e barragens com mais de 2. 000 círculos de agricultores familiares em todo o estado.
Para os próximos quatro anos, o objetivo é atender 10 mil familiares de agricultores de todo o Acre, graças às ações do projeto. Isso me lembra o que Gladson disse em sua campanha de reeleição: o mais produtivo vem agora. A agricultura está comemorando.
VISITE O BLOG DA TON E FIQUE NO CONTEXTO DA POLÍTICA DO ACREA