Governador de Alagoas e candidato à reeleição são afastados

Outubro 15 2022Feira de Santana

PUBLICIDADE

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi afastado do local de trabalho por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O líder é alvo de investigação através da Operação Edema, apresentada na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia. Como candidato à reeleição, o emedebista disputa a circular do momento da sucessão do estado de Alagoas após assumir a liderança na primeira circular com 46,64% dos votos, contra o candidato Rodrigo Cunha (União Brasil), que tinha a preferência de 26,79% dos eleitores.

Operação Edema investiga esquema de “rachadinha” imaginável na Assembleia Legislativa de Alagoas. Confidencial, a investigação da PF refere-se à ocorrência de crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. As ordens são cumpridas na Assembleia Legislativa de Alagoas e no Palácio da República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.

Até maio deste ano, Paulo Dantas era deputado estadual. O atual governador foi eleito, na mesma legislatura, quando o governador Renan Filho (MDB) deixou o cargo para concorrer ao Senado, após conquistar o cargo. O vice-governador eleito em 2018, Luciano Barbosa (MDB), renunciou em 2020 para suceder o prefeito de Arapiraca (AL).

Produtor rural, Paulo Dantas é apoiador do senador Renan Calheiros (MDB). É prefeito de Batalha e é filho de Luiz Dantas, que foi secretário de Estado, deputado federal e deputado estadual.

Fonte: Bahia. Ba

Siga o Acorda Cidade no Google News e receba os melhores momentos do dia. Assine também nossas equipes no WhatsApp e Telegram

As pessoas terão que sofrer mesmo que sejam roubadas através do governador Rui pediria emprestado para ver o que ele fez.

Rui roubaria, o que ele roubou?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *