O antigo prédio de semicondutores de Phoenix será reformado enquanto Onsemi se muda para Scottsdale

Depois que a Onsemi anunciou que mudaria sua sede para Scottsdale, a empresa anteriormente conhecida como ON Semiconductor vendeu sua construção phoenix para um desenvolvedor que planeja transformar o site em um usuário comercial.

O progresso do local na 52nd Street e McDowell Road inclui o combate à limpeza ambiental contínua das águas subterrâneas que remontam ao momento em que o local operava através da Motorola. A Onsemi é uma empresa spin-off da Motorola e começou a operar de forma independente em 1999.

A Baker Development Corp. com sede em Chicago havia comprado no passado 28 acres ao sul da sede da Onsemi na 52nd Street e McDowell Road, e recentemente fechou no local da sede de 44 acres, disse Dan Slack, diretor da Baker.

A construção já começou no local baker. Baker vendeu 10 acres para iron mountain data centers, que tem uma localização próxima, e Baker está fazendo construção comercial nos 18 acres restantes, disse Slack.

A empresa está comparando características para oArray de 44 acres que poderia vir com a demolição de todos os edifícios e a construção de novos edifícios do zero, ou reutilização de uma das instalações de produção, chamada fab, naArray. Houve interesse no de outras corporações, do semicondutor. da indústria aos centros de conhecimento ou distribuição; que pode exigir qualquer plano, disse Slack.

O projeto, elaboração de planos e procedimento de autorização levará de um ano a 18 meses até que a estrutura possa começar, disse Slack.

Mais: Nova lei de semicondutores pode ser uma benção, trazendo mais 10. 000 empregos para o Arizona

Onsemi assinou um contrato de aluguel de escritório em Scottsdale, perto do Loop 101 e da Chaparral Road, para sua nova sede, disse Gary Pugsley, vice-presidente de instalações da empresa.

Ele disse que a instalação de Phoenix foi construída em 1955 “para outro propósito corporativo e muito diferente. “A instalação foi projetada principalmente para a fabricação de semicondutores da Motorola, mas agora abriga escritórios corporativos da Onsemi e alguns espaços de laboratório.

A Onsemi planeja começar a se mudar para sua nova localização no primeiro trimestre de 2023, disse ele.

Os pintores de Onsemi pintam horas difíceis com base em seus papéis, disse Pugsley, mas todos os pintores vêm pelo menos uma vez por semana. O novo abrigará mais de 1. 000 pintores.

“Estamos realmente animados para mudar para um espaço maior”, disse ele, acrescentando que a mudança para um local menor e um edifício mais novo aumentará a energia e diminuirá a pegada de carbono, que era um propósito para o Onsemi.

O desenvolvimento no local da Rua 52, que já foi a fábrica da Motorola, também quer coordenar com a Cidade de Phoenix, a Agência de Proteção Ambiental e o Departamento de Qualidade Ambiental do Arizona, disse Slack.

O local, e um vasto domínio circundante, é um “site de superfund”, com um domínio gigante de águas subterrâneas infectado por um vazamento em um tanque de garagem subterrâneo na década de 1980, a era Motorola. O vazamento usou águas subterrâneas infectadas por solventes na fabricação de semicondutores, de acordo com a EPA. O domínio afetado se estende a 12 km do centro de Phoenix a leste do Aeroporto de Sky Harbor.

Os esforços de limpeza na área estão em andamento, e o Slack disse que a progressão deve ser feita conscientemente e junto com a limpeza, para não interromper o trabalho naArray.

A água infectada está entre 150 e 180 pés de profundidade, disse Slack, para que você não tenha que se preocupar com a construção ou ter um negócio no local infectado.

“Já trabalhamos nesses tipos de sites”, disse ele. A localização e a proximidade do Aeroporto Internacional de Sky Harbor e a facilidade de acesso às rodovias fazem dele um local ideal para a revitalização, disse ele.

“É uma situação em que todos ganham”, disse Slack. “Isso foi ignorado por muitos devido ao estigma, mas pode ser um meio de emprego para mais de 1000 pessoas. “

Entre em contato com o jornalista em cvanek@arizonarepublic. com. Siga-a no Twitter @CorinaVanek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *