Se você já tem cadastro no estado de Minas, por favor indique o e-mail/cadastro e senha. Se você ainda não tem, inscreva-se para se perder aqui.
Digite seus principais pontos para criar uma conta:
Digite o e-mail da sua conta e enviaremos as etapas para recuperar a senha:
Aproveite o estado de Minas: conteúdo exclusivo, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para fazer a assinatura.
Captura de tela tirada em 23 de setembro de 2022 a partir de um post no Twitter (foto: Reprodução) A confusão que mobilizou seguranças de um passeio de moto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em 7 de setembro de 2022 dizia respeito a um morador de rua segurando um rádio comunicador, não uma faca, como afirmam os usuários. De acordo com a delegacia responsável, em nenhum momento o cara era dono do objeto afiado, nem qualquer ataque ao policial. Um vídeo viral do episódio, reproduzido mais de 60 mil vezes, mostra o momento em que os militares tentaram envolver o rapaz, que pensou que seu dispositivo seria levado.
Segundo Barcia, o objeto caiu do capacete de alguém que participou do evento, e chamou a atenção do sujeito que estava passando no meio. Quando os seguranças o viram no meio das motocicletas – o que quase causou uma reviravolta no destino: ele pensou que outras pessoas estavam procurando tirar esse objeto valioso que havia encontrado. É por isso que ele resistiu. O delegado também sob pressão de que não tinha conhecimento de qualquer tentativa de ataque a Bolsonaro. há um tempo atrás, ele não estava passando naquele momento [quando houve uma invasão na estrada]”, concluiu. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Federal do Rio de Janeiro informou que a empresa não teve incidentes a esse respeito.
A série “Beabá da Política” acumulou as principais perguntas sobre as eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem a essas perguntas de forma direta e fácil de perceber. Uma demanda em desenvolvimento, especialmente entre os jovens eleitores brasileiros. As reportagens estão disponíveis no site de Minas Gerais e no portal da UAI e vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.