Urgente: médicos do Acre aprovam greve após assembleia geral

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DA CONTILNET

Na noite da última segunda-feira (3), os médicos se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (EGM) e pela greve a partir de 7 de novembro, caso os acordos não sejam respeitados através do governo estadual. A categoria apresentou uma era de pouco mais de 30 dias para os gestores se mobilizarem e terem a oportunidade de responder aos pedidos.

Pagar pela recarga de equipamentos de emergência (EPA) é uma das promessas danificadas. O pagamento entrou na folha de pagamento de setembro, que não se concretizou e deixou elegância irritada.

A expectativa é que a liderança do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed – AC) se reúeça esta semana com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre) para reafirmar a importância da gratificação, além de demandas não fáceis, como maiores condições de funcionamento.

“O governo enviou uma carta alegando que o pagamento não foi feito por falta de tempo para entrar nos dados da folha de pagamento, por isso propomos um prazo para que o pagamento seja retroativo a setembro e o pagamento do valor de outubro no mesmo salário. notificar o governo e a greve será convocada se o acordo não for respeitado”, disse o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *