Frio: segunda-feira com ventos fortes, chuvas fortes e queda acentuada das temperaturas

PARA O TEMPO AQUI

Nesta segunda-feira (31), a chegada de uma forte onda polar sem derramamento de sangue deixa o tempo instável, com fortes chuvas, ventos, granizo e uma queda acentuada na temperatura no Acre.

Leste e sul do estado (regiões Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira): o dia começa quente, com sol e nuvens. Da tarde e, principalmente, da noite para o dia seguinte, uma intensa onda de motivos polares sem derramamento de sangue. Trovoadas, com ventos, cujas rajadas podem ultrapassar 80 km/h, chuvas torrenciais e queda súbita e repentina nas temperaturas. – Direção leste.

Componente central e oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): clima quente e pesado, com sol, nuvens e transitoriedade e chuvas ocasionais. Em algumas áreas, pode chover forte, com trovoadas, basicamente durante a noite. Os ventos atingem, entre fracos e calmos, de direções variáveis.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bukhari e Porto Acre, com mínimas variando entre 17 e 19 ºC, por volta da tarde, e máximas, entre 32 e 34 ºC, no início da tarde;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas variando entre 18 ºC, por volta das 23h, e máximas, entre 31 e 33 ºC, no início da tarde;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas variando entre 17 e 19 ºC, por volta da tarde, e máximas, entre 31 e 33 ºC, no início da tarde;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas variando entre 18 e 20 ºC, por volta da tarde, e máximas, entre 32 e 34 ºC, à tarde;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas variando entre 19 e 21 ºC, ao redor da tarde, e máximas, entre 33 e 35 ºC, à tarde;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas variando entre 23 e 25 ºC no início do dia e máximas entre 32 e 34 ºC à tarde;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas variando entre 23 e 25 ºC, no início do dia, e máximas, entre 32 e 34 ºC, no período da tarde.

SOBRE A FRENTE FRIA

O snap mais poderoso sem sangue de 2022 chegará ao Acre na próxima segunda-feira, último dia de outubro de 2022. Esta massa de ar será tão intensa que mal conseguiu atravessar o equador e triunfar no norte da Amazônia e no sul da Colômbia e venezuela.

Os ventos serão fortes, cujas rajadas possivelmente ultrapassarão os 80km/h. Esses ventos soprarão frequentemente do sudeste no primeiro dia de novembro e continuarão durante os próximos dias.

A chegada dessa dura onda polar causará tempestades, com fortes chuvas, raios, ventos e até granizo, e atingirá, além de todos os municípios do Acre e máximo da Amazônia, também Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito FederalArray, Bolívia e Peru.

Haverá uma queda brusca e abrupta das temperaturas no Acre a partir da tarde da última segunda-feira, começando nas regiões de Brasileia e Rio Branco e estendendo-se, até a manhã de terça-feira, no Vale do Juruá.

Novos registros sem derramamento de sangue, com mínimas entre 10 e 13 ºC, são esperados para o leste e sul do Acre, com sensação térmica abaixo de 8 ºC para aqueles expostos a ventos fortes que soprarão sem interrupção.

As chuvas evitarão a partir de terça-feira no Acre e o tempo será seco e ensolarado, com noites sem sangue, o resto da semana.

Portanto, um frio típico, o mais forte do ano, triunfará no Acre, a partir do último dia de outubro e que dura até os primeiros dias de novembro.

Alertamos sobre a probabilidade máxima de distúrbios para a população, como queda de galhos e árvores, telhados e danos a edifícios, inundações de ruas e deslizamentos de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *