Governador Paulo Dantas é reeleito em Alagoas

\n \n \n “. concat(self. i18n. t(‘search. voice. recognition_retry’), “\n

JOSÉU SEIXAS

MACEÍO

Um MDB apoiado por Lula derrotou o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) em um segundo turno marcado por uma operação da PF.

(FOLHAPRESS) em 30/10/2022 18:40

O atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), 43, reelegeu-se para o comando do Estado neste momento circular após derrotar o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), 41.

Lista **** Com 97,13% dos votos contados, Dantas recebeu 52,38% dos votos válidos e não pode mais ser superado por Cunha, que recebeu 47,62%, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A eleição de Alagoas marcou a operação da Polícia Federal contra Dantas, que chegou a se livrar do governo estadual através do STJ (Superior Tribunal de Justiça) até o final deste ano. A resolução foi revogada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última segunda-feira (24).

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), cruzou no momento circular no estado Paulo Dantas no Facebook Homem com o punho levantado em uma cruzada eleitoral em uma van com apoiadores **** Como a distância entre nós foi feita a primeira e momentânea circular das eleições – e Paulo Dantas concorreu à reeleição – ministros sob pressão de que o Judiciário deve evitar decisões que interferem no conflito eleitoral.

Os dois candidatos tinham outros candidatos. Dantas teve o ex-presidente Lula (PT), os senadores Renan Calheiros e Renan Filho (ambos do MDB), eleitos para o Senado nesta eleição.

Nesta rodada de momentos, o candidato derrotado e ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) também aliado a Dantas.

Enquanto isso, Cunha tinha a do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), que deixou seu antigo partido (PSD) para Jair Bolsonaro (PL) na disputa. Lula neste momento redondo.

Maceió, única capital do nordeste onde Bolsonaro derrotou seu adversário no primeiro turno.

No entanto, Cunha, ao contrário de seus partidários, declarou-se imparcial em relação à corrida presidencial, fato que foi explorado através da cruzada de Dantas na eleição. Em 2018, Cunha já havia se declarado imparcial na circular do momento da presidência do Brasil. Na época, ele disse que não se sentia representado por nenhum dos candidatos.

Paulo Dantas é acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro como componente de um suposto esquema de peculato na Assembleia Legislativa de Alagoas. De acordo com os registros, o esquema começou em 2019, quando o governador era deputado estadual.

Suspeita-se que ele seja um dos beneficiários dos salários ganhos através dos servidores fantasmas que seriam desviados através de saques, para a investigação. Em nota, Dantas afirma que uma ala da PF permitiu que ele se equipasse para o serviço político e eleitoral. Interesses.

“Sob o pretexto de investigar acusações que datam de 2017, esta PF solicitou ao Judiciário meu impeachment, três semanas antes do momento da rodada, e tendo uma vantagem de 20 pontos sobre a operação policial. “

A operação, na verdade, foi a que mais chamou a atenção da cruzada eleitoral do momento, sendo utilizada através de Rodrigo Cunha nos debates. não para fazer a viagem.

O ex-presidente disse ver semelhanças no procedimento de Dantas com o seu próprio, com o objetivo de retirá-lo da corrida eleitoral.

“Eu não sou um advogado, eu provavelmente não iria me envolver. Mas posso dizer que, na minha opinião, são todos inocentes até prova em contrário. Essa sua condenação imprudente cheira a minha condenação. Ser candidato em 2018. Quem tem interesse em impedi-lo de ser candidato?Alguém”, disse ele na época.

Paulo Suruagy do Amaral Dantas é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Cesmac e prefeito do município de Batalha por dois mandatos, além de ter sido deputado estadual até vencer a eleição oblíqua do governo de Alagoas após a saída de Renan Filho. Posição para concorrer ao Senado.

Galeria Quem disputa o 2º para governador em 2022 define a definição de líder em 30 de outubro, https://fotografia. folha. uol. com. br/galerias/1745609834212159-quem-disputa-o-2-turno-para- governador-em-2022 ***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *