A intervenção está localizada após a transferência da exposição e o estreitamento do leito central da Avenida Benedito Bentes
ALEXANDRE PELEGI
A Prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, possibilitou um trajeto para motocicletas e uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida Benedito Bentes.
A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió), culpada pelas pinturas, explica que para realizar a intervenção, teve que deslocar os vendedores ambulantes que pintam no local e estreitar o canteiro central da avenida, que ele repavimentava.
Para o presidente da SMTT, André Costa, as obras incorporadas reuniram várias que compõem a Prefeitura para resolver um velho desafio de congestionamento.
A pista de motocicleta de mão única tem 1,58 km de extensão e está instalada em ambos os lados do local. Agora liga as avenidas Mundaú e Cachoeira do Meirim. Centenas de funcionários que utilizam bicicletas como meio de transporte passam pelos corredores de deslocamento naquela região.
Outra modificação da estrada, o traçado das bordas e eixos, além da faixa de ônibus e travessias de pedestres. À sinalização horizontal instalada, são adicionados mais 1. 390 m² de sinalização, para aproveitar os movimentos de Maceió. Coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade (SIMM).
Nos próximos dias, a SMTT iniciará a fase pedagógica e experimental de um binário da Rua C até a Avenida Mundaú.
O objetivo é evitar o acúmulo de carros na área, especialmente na hora do rush.
Trata-se de uma ação conjunta entre a SMTT e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Alexandre Pelegi, jornalista marítimo