28/10/2022 14:44, atualizado em 28/10/2022 15:43
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e Tarifa Cero BH destaca que pelo menos 343 municípios obterão vantagens do transporte público solto neste domingo (30/10), data do momento circular das eleições.
O número é cinco vezes maior do que no primeiro turno, quando 62 municípios brasileiros acompanharam o sistema.
O estudo inclui 158 municípios que o formalizaram e outros 52 em que há o compromisso de desocupar as catracas; Além de 133 atendidos através de sistemas metropolitanos de trânsito solto. As agências estimam que a medida beneficia 98,9 milhões de habitantes.
Excluídas da pesquisa foram 43 cidades que tiveram embarques soltos ao longo do ano. Se forem incluídos na pesquisa, serão atendidos 386 municípios e mais 101 milhões de pessoas atendidas.
Todas as capitais e o Distrito Federal continuam a perder os embarques públicos no próximo domingo.
Segundo o estudo, São Paulo é o estado com maior número de municípios com transporte frouxo, com 144, seguido por Bahia (28), Goiás (21) e Ceará (21). Único município que acompanhou parcialmente a fórmula da capital, Rio Branco. O preço do ingresso será solto somente no retorno, sujeito à apresentação de prova de voto.
Amapá, Tocantins, Amazonas, Minas Gerais, Roraima e Rondônia são estados onde ele estará solto em um único município, segundo dados coletados até a manhã de sexta-feira (28/10).
Na última quarta-feira (19/10), o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou os municípios a fornecer transporte público de passageiros gratuitamente no horário circular das eleições.
A liberação não é obrigatória, nem gera sanção por improbidade em caso de recusa. Tema analisado no plenário virtual da Corte.
Receba notícias da Metropoles no seu Telegram e atualizado com tudo!Basta navegar para o canal: https://t. me/metropolesurgente.
A quantidade de ajustes fiscais de acordo com a nomenclatura. Se os Crocs são sapatos de plástico e não tênis, você terá que pagar mais
Entidade toma banho de elogios aos nove rubro-negros em suas redes sociais
Senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares falou sobre derrota de Bolsonaro nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Uma eleição não é o último dia de democracia. Na verdade, é o primeiro
O dermatologista explica a diferença entre a forma natural de vitamina C e a forma derivada
Todos os direitos reservados.